Faça Parte

Pré-temporada da NFL - Semana 1: Ela está de volta!

Cairo Santos foi um dos grandes destaques da primeira semana. Foto: Kansas City Chiefs
Após o inusitado e polêmico cancelamento do jogo do Hall da Fama – a tinta usada para pintar o gramado em Canton endureceu com o calor e impediu que Colts e Packers se enfrentassem no dia 7 de agosto –, acabou a tortura: a nossa querida National Football League voltou! Os mais de seis meses sem touchdowns, fumbles e interceptações finalmente tiveram fim.

Jogos pouco disputados e um medo constante de lesões marcam o período que antecede a temporada regular. Contudo, engana-se quem pensa que a pré-temporada não vale nada. Em jogo está o futuro de muitos atletas. Com as franquias tendo seus elencos muito inflados, esse é o período de avaliar os desempenhos e realizar cortes.

A pré-temporada da NFL começou na última quinta-feira e teve jogos em todos os dias até o domingo, com direito a placares apertados e até Hail Mary. Um dos grandes destaques da rodada foi o kicker brasileiro Cairo Santos, que quebrou o seu recorde de field goal mais longo. Tivemos ainda as estreias – nem tão boas assim – dos rookies Jared Goff e Carson Wentz (primeira e segunda escolhas do último draft, respectivamente). Jimmy Garoppolo mostrou solidez em campo ao comandar o ataque do Patriots e, sem Peyton Manning, Broncos fez rodízio de quarterbacks. A semana 2 da pré-temporada começa na próxima quinta-feira, com seis jogos.

Confira abaixo os destaques de cada duelo:

Washington Redskins 17 @ 23 Atlanta Falcons
Perante sua torcida, o Falcons não decepcionou. Os quarterbacks reservas de Atlanta, Matt Schaub e Sean Renfree, não perderam a oportunidade de mostrar serviço. Schaub lançou 179 jardas acertando 10 dos 15 passes que tentou, já Renfree conseguiu 101 jardas lançadas, acertando cinco dos nove passes que deu na partida. A grande jogada ficou a cargo do wide receiver novato J.D. McKissic que retornou um kickoff de 101 jardas para um dos touchdowns da vitória dos donos da casa.

Tampa Bay Buccaneers 09 @ 17 Philadelphia Eagles
Não foi um desastre total, mas também não foi a estreia que todos esperavam. O calouro Carson Wentz até demonstrou talento e afinidade com a bola oval, mas não fez uma partida entusiasmante: 89 jardas passadas, uma interceptação e ainda uma lesão nas costas que o tira do restante da pré-temporada da equipe de Philadelphia.

Carolina Panthers 19 @ 22 Baltimore Ravens
Com direito a parada no jogo para ver o 22º ouro olímpico de Michael Phelps, o Ravens venceu os atuais vice-campeões no sufoco. O fenômeno da natação é de Baltimore e é muito ligado aos times da cidade. Pelo lado do Panthers, destaque para o retorno do wide receiver Kelvin Benjamin, que passou um ano fora da equipe por lesão. Havia expectativa também para ver um possível retorno de Joe Flacco, pelo Ravens. Contudo, o QB, que lesionou o joelho na última temporada, ficou de fora. 

New Orleans Saints 22 @ 34 New England Patriots
Sem Brady, o ataque dos Pats foi comandado por Jimmy Garoppolo. O QB teve atuação consistente, completando 11 dos 18 passes tentados para um total de 168 jardas, mesmo sem os principais recebedores: Gronk, Edelman e Amendola. No lado dos Saints, Drew Brees só participou de um drive, que não resultou em nada.

Jacksonville Jaguars 13 @ 17 New York Jets
Em Nova York, quem se deu melhor foram os donos da casa. A equipe de Jacksonville chegou a abrir 10 x 0 na primeira etapa, com a lei do ex fazendo vítimas também na pré-temporada da NFL. O primeiro touchdown da partida foi do running back Chris Ivory, ex-Jets. Foi também o primeiro TD dele com a camisa dos Jaguars. Entretanto, nos dois últimos quartos os Jaguars acabou levando a virada. 

Denver Broncos 22 @ 00 Chicago Bears
O jogo entre Broncos e Bears foi marcado por uma batalha entre os quarterbacks de Denver. Após a aposentadoria de Peyton Manning, três quarterbacks brigam pela posição: Mark Sanchez, Trevor Siemian e Paxton Lynch. Sanchez começou como titular da equipe. Em seu primeiro drive já calou vários corneteiros conduzindo a equipe para o TD – o primeiro da era pós-Manning. No segundo quarto, Siemian foi a campo. Lynch teve toda a segunda etapa da partida para mostrar o seu potencial e teve boa precisão nos lançamentos.

Miami Dolphins 27 @ 10 New York Giants
Os Giants até começaram promissores, aplicando 10-00 já no começo. Entretanto, depois disso nada conseguiram fazer. Com direito a um festival de turnovers dos donos da casa, o time de Miami buscou a vitória. Ryan Nassib terminou com 7-15 para 75 jardas, duas interceptações e um fumble.

Detroit Lions 30 @ 17 Pittsburgh Steelers
Em Pittsburgh, um jogo movimentado, com muitos erros dos dois times e reviravoltas no placar. Melhor para os Lions que venceram os Steelers fora de casa. Destaque para o kicker de Detroit, que converteu quatro field goals (29, 28, 31 e 42 jardas). Os principais jogadores dos Steelers sequer participaram dos primeiros drives.

Minnesota Vikings 17 @ 16 Cincinnati Bengals
Jogando no Paul Brown Stadium, os Vikings conseguiram uma suada vitória diante dos Bengals. Em um típico jogo de pré-temporada, no qual as duas equipes mostraram desinteresse, destaque para o kicker de Minnesota. Responsável direto pela eliminação da equipe no wild card da temporada passada, ao errar um FG de 26 jardas, Blair Walsh mostrou estar focado e acertou um field goal de 51 jardas.

Cleveland Browns 11 @ 17 Green Bay Packers
Após ser dispensado pelo Washington Redskins no início da offseason, Robert Griffin III recebeu nova chance com o Cleveland Bowns. O quarterback, que ganhou a titularidade, deixou os torcedores animados após conectar um passe de 49 jardas já no comecinho. No entanto, um fumble e uma interceptação na sequência frustraram a torcida. RGIII será o 25° quarterback titular do Cleveland Browns desde a sua refundação em 1999. Assim, os cabeças-de-queijo não encontraram dificuldades para superar os rivais. Destaque para o QB reserva Marquise Williams.

Oakland Raiders 31 @ 10 Arizona Cardinals
O Arizona Cardinals recebeu o Oakland Raiders e acabou sendo dominado pelo time visitante. Erros, tanto defensivos como ofensivos, complicaram a vida dos mandantes. O grande destaque da partida foi o running back de Oakland George Atkinson III, com cinco corridas, 97 jardas e dois touchdowns.

Seattle Seahawks 17 @ 16 Kansas City Chiefs
Cairo Santos promete repetir as boas atuações da temporada passada também em 2016. Na partida diante do Seahawks, o Zika das Bicudas acertou 3 FGs: de 28, 49 e também 58 jardas – o maior da primeira semana de jogos e seu novo recorde pessoal. Entretanto, a excelente partida do brasileiro não foi suficiente para garantir a vitória ao time de Kansas City. Em um dos jogos mais emocionantes da primeira semana, o Seahawks conseguiu a virada, com direito a Hail Mary do quarterback reserva, nos segundos finais. 

Indianapolis Colts 19 @ 18 Buffalo Bills
Em mais uma partida de placar apertado, quem se deu melhor foram os Colts. Andrew Luck, que perdeu grande parte de 2015 por causa de lesão, nem entrou em campo já que a chuva que caiu antes do jogo deixou o gramado bastante escorregadio. Pelo lado de Buffalo, Dan Carpenter, kicker contestado da equipe, teve papel decisivo na derrota. O jogador falhou em um Field Goal que poderia ter definido a partida no último quarto.

Dallas Cowboys 24 @ 28 Los Angeles Rams
Havia grande expectativa para a primeira partida dos Rams no retorno a Los Angeles. Mesmo anotando um touchdown a 13 segundos de jogo e liderando o placar durante boa parte do tempo, o Cowboys não conseguiu sair vitorioso. Ainda assim, Dak Prescott teve partida brilhante para um rookie de quarto round: 10 acertos em 12 passes tentados para 139 jardas e dois touchdowns. Por outro lado, Jared Goff, primeira escolha geral do draft, não foi bem. O QB do Rams não começou o jogo como titular e saiu já ao final do segundo quarto com uma lesão no ombro. Enquanto esteve em campo, teve apenas quatro passes completos de nove tentados e uma interceptação. 

San Diego Chargers 10 @ 27 Tennessee Titans
Em excelente partida de DeMarco Murray, os Titans venceram com facilidade a fraca equipe de San Diego. Depois de um ano ruim na Philadelphia, o novo running back dos Titans anotou um touchdown de 71 jardas e teve mais seis corridas. O estreante Derrick Henry também se destacou correndo.

Houston Texans 24 @ 13 San Francisco 49ers
Blaine Gabbert tinha a faca e o queijo na mão: uma boa atuação praticamente o confirmaria como titular no começo da temporada dos Niners. O QB, porém, fez uma partida irregular. Chegou a conectar um passe de 43 jardas para touchdown, mas foi só. A pulga atrás da orelha de Chip Kelly voltou a incomodar e ele deverá dar nova chance a Kaepernick antes de eleger o seu titular. O quarterback Brock Osweiler, em quem os Texans investiram uma boa grana, participou de poucos snaps e quase nada fez.

Janaína Wille, @janainawille

Postar um comentário

0 Comentários