Faça Parte

Real Madrid estreia com vitória na La Liga


Pela primeira rodada da La Liga Santander, o Real Madrid viajou até San Sebastián para enfrentar a Real Sociedad no Anoeta. Sem Cristiano Ronaldo, Benzema e Modric, o vasto elenco de Zidane não enfrentou dificuldades para se encontrar em campo e venceu por 3x0 sem sustos.

O clube merengue saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo, Carvajal fez um belo cruzamento e encontrou Gareth Bale, que subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes de Rulli, fazendo 1x0. Após o gol, o time vasco segurou a bola fazendo o Madrid trabalhar na defesa, a tática não deu resultado, já que poucas chances foram criadas e em boas oportunidades a bola apanhou de Illarramendi - que ficou sozinho frente a frente com Kiko Casilla e preferiu tocar para ninguém na área.

Morata abraça Asensio após o gol do camisa 20. Foto: Getty Imagens
Ainda no primeiro tempo, o segundo gol saiu de um lançamento monumental de Varane que parou nos pés de Asensio, com calma ele encobriu argentino Rulli e fez um golaço no Anoeta.

A segunda etapa começou sem mudanças, a Real Sociedad buscava criar chances que paravam em seus próprios erros. No Real Madrid, Morata continuou a fazer um ótimo jogo como pivô, sua boa movimentação e seus bons passes criaram boas chances para os blancos. Chutes de Kovacic e Kroos passaram perto de aumentar o placar.

Aos 66 minutos Zidane tirou Marco Asensio para colocar Lucas Vázquez. Logo na primeira jogada o jovem lançou Gareth Bale que foi parado com falta na meia lua. A mudança não alterou a forma merengue de se comportar em campo, as boas chances continuaram a chegar. Pouco depois, aos 73 minutos, Kroos saiu para dar chance a Isco, e aos 74 Morata deixou o campo após boa atuação para James Rodriguez jogar. Na primeira vez que tocou na bola, o colombiano achou Isco bem colocado na área e criou uma ótima oportunidade do terceiro gol.

O time inicial do Real Madrid: Casillas. Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo.
Kroos, Casemiro, Kovacic. Asensio, Morata e Bale. Foto: Getty Imagens
No último minuto de jogo Gareth Bale recebeu sem goleiro, sem marcador e fez o seu segundo gol no jogo, o terceiro da equipe de Madri.

A estrada é longa e o caminho é repleto de possibilidades para Zinedine Zidane. Com tantos talentos treinando em Valdebebas, os dois primeiros jogos da temporada demonstram que difícil mesmo vai ser aguentar a pressão da imprensa por deixar James Rodriguez no banco, enquanto tanto Lucas Vázquez quanto Marco Asensio demonstram ser uma opção muito melhor.

Postar um comentário

0 Comentários