Faça Parte

Rio 2016: Surpresas, decepções e o sonho do ouro brasileiro no futebol

(Foto: Nelson Almeida / AFP)
Nesta quarta-feira (10), encerrou-se a primeira fase do futebol masculino na Olímpiada do Rio com algumas surpresas, algumas decepções e é claro, com alguns favoritismos confirmados. A seleção brasileira garantiu a classificação e confirmou seu favoritismo apesar de juntamente da Alemanha, ficar devendo nesta primeira fase. Diferentemente da Nigéria que se classificou sem problemas. A decepção dos jogos foi mesmo a última seleção campeã olímpica, o México saiu na primeira fase, junto da seleção argentina. A surpresa ficou por conta da Coréia do Sul e de Honduras, que seguiram para as quartas de final. 

Grupo A: O grupo da Seleção Brasileira tinha tudo para ser o grupo em que o Brasil se classificaria antecipadamente, porém, não foi bem assim. Os brasileiros só garantiram a vaga nas quartas na última partida. Isto porque empatou os dois primeiros jogos em 0 a 0. Apesar do começo ruim, o Brasil venceu a Dinamarca por 4 a 0 e se classificou em primeiro lugar.

A outra vaga ficou com a Seleção Dinamarquesa, que garantiu classificação por ter vencido a África do Sul na segunda partida. O Iraque que surpreendeu a todos, acabou sendo eliminado com três empates, juntamente dos africanos que se despediram com uma derrota e dois empates.

Grupo B: Apesar de ser um dos grupos mais equilibrados, havia certo favoritismo entre duas seleções e acabou dando a lógica. A Nigéria, que chegou apenas sete horas antes da sua primeira partida de futebol, garantiu o primeiro lugar com duas vitórias e uma derrota. Uma das melhores campanhas da Rio 2016 foi do país que ganha vários torneios com a base.

A única derrota da seleção nigeriana foi justamente para quem conseguiu o segundo lugar. A Colômbia garantiu a classificação para as quartas de final com dois empates e uma vitória.

Grupo C: No grupo em que tínhamos a última seleção campeã olímpica e a última campeã mundial, todo mundo achava que não haveria surpresa. Entretanto, a seleção sul-coreana resolveu mostrar o seu valor e além de garantir a classificação, garantiu o primeiro lugar com a melhor campanha da Olímpiada, duas vitórias, um empate e 12 gols.

A seleção alemã ficou em segundo lugar, com dois empates, um contra os mexicanos e outro com a Coreia e uma vitória em cima das Ilhas Fiji por 10 a 0. Não fez muito, porém o suficiente para garantir sua classificação. A decepção do grupo foi justamente o México, a última seleção campeã olímpica foi eliminada na fase de grupos com apenas uma vitória em cima da lanterninha, Ilhas Fiji.

Grupo D: A seleção que recentemente se tornou campeã da Europa, era a favorita do grupo para chegar as quartas de final, mesmo sem nenhum atleta campeão da Euro. Assim como se esperava, Portugal garantiu a classificação e em primeiro lugar. Os portugueses fizeram a segunda melhor campanha do futebol masculino com duas vitórias, um empate e cinco gols.

Todos acreditavam que a briga pelo segundo lugar ficava entre a seleção argelina e argentina. Porém, os hondurenhos surpreenderam e conseguiram a classificação justamente em cima dos hermanos. Honduras passou para as quartas de final com um empate, uma vitória e uma derrota. 

A seleção brasileira enfrenta a Colômbia e precisa vencer para seguir na luta do sonho do ouro. É hora do mata-mata. Confira todos os confrontos das quartas de final da Rio 2016:

  - Sábado, 13 de agosto, às 22h.
  - Sábado, 13 de agosto, às 19h.
 x  - Sábado, 13 de agosto, às 16h.
  - Sábado, 13 de agosto, às 13h.

Postar um comentário

0 Comentários