Faça Parte

Seguro e consistente: Everton vence e segue bem na Premier League

Melhor inĂ­cio de Premier League nas Ăºltimas dez temporadas do clube e uma colocaĂ§Ă£o que deve ser levada em consideraĂ§Ă£o, jĂ¡ que o time estĂ¡ fazendo bons jogos. LĂ³gico que nĂ£o devemos deixar a euforia tomar conta, mas Ă© um inĂ­cio que empolga, atĂ© porque sĂ£o duas vitĂ³rias e um empate, 4ª colocaĂ§Ă£o na tabela e o recado de que vamos incomodar nessa temporada estĂ¡ dado.

Mirallas (E), Baines (centro) e Barkley (D), comemorando o gol da vitĂ³ria
(Foto: liverpoolecho.co.uk)
Foi uma atuaĂ§Ă£o segura e consistente do Everton, levando pouquĂ­ssimos sustos dos Potters ou, para ser mais preciso, apenas um com Arnautovic, aos 12 minutos da segunda etapa, quando o camisa 10 do Stoke arrematou dentro da Ă¡rea, a bola raspou em Stekelenburg e pegou no travessĂ£o. Fora isso, os toffees foram muito superiores e mereceram a vitĂ³ria.

Tudo bem que ela veio em um gol contra de pĂªnalti do goleiro, mas isso quer dizer nada, poderĂ­amos ter ganho de 2 ou 3 gols de diferença, mas ora parĂ¡vamos no goleiro Given, ora as finalizações iam para fora. O gol do Everton foi um tanto quanto inusitado; Baines cobrou a penalidade mĂ¡xima, a bola pegou na trave, voltou nas costas de Given e entrou no começo da segunda etapa.

Falando agora individualmente, Gueye (volante) e Holgate (lateral direito) fizeram uma grande partida; o que Gueye desarmou e bloqueou foi brincadeira, mantendo um ritmo forte durante os 90 minutos; jĂ¡ Holgate vem sendo seguro defensivamente e subindo bem ao ataque quando Ă© necessĂ¡rio, o garoto estĂ¡ se saindo bem. Faltou um pouco mais da presença de Lukaku e Barkley no jogo, ambos estiveram meio apagados, o que nĂ£o deu tanto brilho ao setor ofensivo dos toffees, mas sĂ£o atletas de uma qualidade tĂ©cnica absurda, que tem muito a nos dar ainda. Em um Ă¢mbito geral, a defesa do Everton vem se postando bem, com Williams sendo titular pela primeira vez, jogando ao lado de Jagielka e contando com Holgate e Baines nas alas, parece que nos encontramos.

Essa foi a estreia de Williams como titular.
Foto: mirros.co.uk
Confira abaixo a ficha técnica do jogo:

Everton 1-0 Stoke City

Local: Goodison Park, Liverpool (Inglaterra);

Cartões amarelos: Barkley (EFC) e Barry (EFC) | Pieters (STK);

Gol: O gol foi anotado para Shay Given, gol contra do arqueiro do Stoke City. Confira o gol do jogo e os melhores momentos clicando aqui;

Everton: Stekelenbug | Holgate, Williams, Jagielka e Baines | Gueye, Barry, Mirallas (Koné), Bolasie (Davies) e Barkley (Funes Mori) | Lukaku | Técnico: Ronaldo Koeman.

Stoke City: Given | Bardsley, Shawcross, Cameron e Pieters | Allen, Whelan, Arnautovic, Diouf (Sobhi) e Imbula (Bojan) | Crouch (Walters) | TĂ©cnico: Mark Hughes.

Baines (E) e Mirallas (D).
Foto: lance
O Everton volta a campo no prĂ³ximo dia 12/09 (segunda-feira), para enfrentar o Sunderland no Stadium Of Light, Ă s 16h.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios