Faça Parte

Stuani marca duas vezes e Middlesbrough vence o Sunderland fora de casa

Stuani decide e Boro vence a primeira na Premier League. (Foto: Divulgação/BBC Sport)

Se nesta edição da Premier League não teremos o Tyne-Wear Derby, teremos o Tees-Wear Derby e no primeiro embate desde derby, quem levou a melhor foi o Middlesbrough, que venceu o Sunderland em pleno Stadium of Light por 2 a 1. É a primeira vitória do Middlesbrough na elite do futebol inglês desde 2009.

Jogando em casa, a equipe de David Moyes tentou começar o jogo indo pra cima, mas foi surpreendida aos 13 minutos, quando Stuani acertou um chute de rara felicidade no ângulo de Mannone, colocando o Boro em vantagem. Empolgado com o gol, o Boro começou a se expor mais e, consequentemente, levar mais perigo. Aos 20’, Gastón Ramírez recebeu passe de cabeça de Negredo e encheu o pé para boa defesa do arqueiro dos Black Cats. No minuto seguinte foi a vez de Forshaw ter a chance de ampliar pro Middlesbrough, mas acabou finalizando pra fora.

O Sunderland só foi assustar a meta defendida por Valdés aos 27 minutos, quando Rodwell aproveitou o espaço que tinha e experimentou de pé direito, mas a bola acabou subindo mais que o desejado. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, outro duro golpe para o Sunderland. Após boa jogada individual, Negredo tocou para Stuani que não titubeou e ampliou para o Middlesbrough já nos acréscimos da primeira etapa.

Perdendo por 2 a 0, não restaram alternativas para o Sunderland na segunda etapa. A equipe de David Moyes precisou ir pra cima para diminuir o prejuízo e, com isso, passou a oferecer contra-ataques para os visitantes. Mas a tática suicida quase surtiu efeito aos 3 minutos da etapa complementar, mas Djilobodji cabeceou sem precisão, facilitando a defesa de Víctor Valdés. O Sunderland passou a dominar o jogo, mas a falta de precisão na hora de arrematar para o gol custou caro. Somente aos 26’ da etapa complementar, após perder inúmeras chances, que Van Aanholt descontou para os donos da casa.

O gol acordou o Middlesbrough, que saiu da postura defensiva que estava e voltou a propor mais o jogo, o que acabou dificultando qualquer chance de reação do Sunderland, que escapou de tomar o terceiro gol nos minutos finais. Ao fim do jogo, vaias para o time da casa, que continua sem pontuar no campeonato. Na próxima rodada, ambas as equipes vão jogar fora de seus domínios. O Sunderland enfrenta o Southampton no St. Mary's, enquanto que o Boro terá o West Bromwich pela frente.

Postar um comentário

0 Comentários