Faça Parte

Um pouco da pré-temporada do Napoli 16-17

Bem vindo leitor ao começo da minha cobertura da temporada 2016/17, farei uma bela cobertura sempre tentando entregar os textos o mais rápido possível.

Agora falando de Napoli, o time começou extremamente bem a pré-temporada com algumas boas aquisições, uma ótima venda e algumas especulações.

Transferências

Começando pelo meia Giaccherini que veio do Sunderland, aumentando a concorrência no meio, já que o time precisava muito de reforços para esse setor. O preço dele gira em torno de 5 milhões de euros.


O ultimo reforço até o momento é Milik o atacante polaco, foi contratado a fim de substituir Higuain (falarei da polêmica depois), ele pode perfeitamente suprir a ausência do argentino, além de ser mais promissor o artilheiro polonês tem mais velocidade e uma grande sede de gols. O preço dele foi um pouco mais "salgado" foi aproximadamente de 32 milhões de euros.

O traidor

Gonzalo Higuaín saiu por meio de 94 milhões de euros, um preço absurdo considerando a idade de 29 anos e o Napoli que não é bobo nem nada aceitou essa oferta absurda e acertou com um jogador muito mais promissor veio por menos da metade do preço.

Considerado por muitos um ídolo e referencia no Napoli ele jogou tudo isso no lixo e preferiu o dinheiro, Diego Maradona um verdadeiro ídolo napolitano se pronunciou sobre o caso: “Podem estar tranquilos, nunca vos irei trair, o que ele fez está feito. Devemos pensar em fazer uma boa equipa e Higuaín que faça o melhor por ele. Para mim, acabou, comigo não estará mais".

O atacante Totti conhecido por nunca ter trocado de time e sempre ficar por amor também comentou sobre esse assunto "Os jogadores hoje são como nômades. Eles seguem o dinheiro, e não seus corações. Talvez essa seja a diferença entre eu e os outros. Não são muitos atletas que seguem o coração. Se eu apenas tivesse pensado em dinheiro eu teria deixado o Roma há 10 anos. Para mim, futebol é paixão, não dinheiro. Eu sempre amei essas cores e sempre quis vestir essa camisa".

Amistosos


Os resultados dentro de campo foram espetaculares com varias goleadas, contra alguns times de menor porte, mas também contra times que podem bater de frente com os napolitanos. Na parte tática é impossível dizer que o time foi mal, não tive a oportunidade de ver os jogos para ter o poder de opinar sobre isso, porém posso afirmar que o time não vai mudar, vai ser o mesmo 4-3-3 com Reina; Hysaj na lateral direita, Koulibaly e Albiol na zaga, Ghoulam lateral esquerda; Allan, Jorginho e Hamsik fazendo o meio; Insigne e Callejon nas pontas e pra fechar Milik na frente.

Resultados:
Napoli 5x0 Entella
Napoli 3x0 Nice
Napoli 5x0 Mônaco
Hertha BSC 1x4 Napoli

Expectativas para essa temporada

Mais uma vez vamos ver um Napoli muito bem arrumado por Sarri e muito forte, na Serie A talvez um novo vice possa ter, já que a Juventus mais uma vez se reforçou muito bem, mas tudo é possível.

Já na Champions League não da pra se iludir, nosso time é inferior aos "Gigantes" europeus uma oitava ou se arriscando muito uma quartas, podemos conseguir.

A estreia oficial do Napoli será contra o pescara fora de casa no estádio Adriático, nesse domingo (21) as 15h45min no Horário de Brasília.

Apesar de tudo: FORZA NAPOLI SEMPRE!

@gabrielcec__ 

Postar um comentário

0 Comentários