Faça Parte

Uma partida razoável em que tomamos três

Oeste peca nas finalizações e perde para o CRB em Alagoas 


O Oeste, vindo de vitória na última rodada em casa diante do Paysandu por 1 a 0, foi até Alagoas para enfrentar o embalado o CRB, em um jogo que começou bem truncado, apenas com o clube mandante com chances mais perigosas e assustando várias vezes a zaga oestina, que também obteve algumas oportunidades mal finalizadas.

Porém, em um momento de desatenção da defesa do Oeste na saída de bola, o CRB não desperdiçou e facilmente abriu o placar, chutando no canto esquerdo do goleiro Felipe Alves, que não teve muito o que fazer. O Rubrão não se acanhou e, aos 34 minutos da primeira etapa, por muito pouco não empatou a partida com Léo Arthur, que chutou bem, mas que infelizmente o CRB conseguiu salvar em cima da linha. O problema do Oeste foi que a equipe perdeu inúmeras oportunidades e isso não pode acontecer, já faz algumas rodadas que o time anda pecando muito na finalização.

Na segunda etapa, o negócio foi mais diferente, os times exigiram mais um do outro. O Oeste começou bem, digamos que mandou mais no jogo, indo bastante para o ataque, porém não conseguia finalizar corretamente e acabava isolando ou recuando a bola para o goleiro. O time mandante foi mais esperto e, em um contra-ataque, o jogador do CRB cruzou na área e a bola acabou desviando em Francis e indo para o gol, ampliando o placar.

Logo em seguida, quando o Oeste já não tinha mais esperança, o CRB fez mais um com o carrasco do Oeste chutando forte no canto novamente, matando o jogo. Porém, bem no final, depois de tantas vezes tentando, o Rubrão acertou um belo chute de fora da área aos 40 minutos com Felipe Rodrigues. O time até tentou ir para cima fazer mais um, mas já era a tarde, finalizando então o resultado em 3 a 1 para o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Oeste não está jogando tão mal, apesar desse toque de bola, que já não faz mais tanto efeito como era antes, e essas finalizações mal sucedidas, a equipe vem pelo menos criando jogadas, indo para cima do adversário e isso é bom para se manter. Porém, para melhorar de vez, precisa aproveitar mais as oportunidades e parar de desperdiçar tanto como é anda acontecendo.

O Rubrão agora terá quatro dias para se preparar para enfrentar o Paraná Clube na próxima rodada, sábado, em Barueri, às 16h. O Oeste precisa vencer e fazer seu papel, prevalecendo seu mando de campo.

VAMOS OESTE! 
Césare Boralli || @cesareboralli 
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários