Faça Parte

A procura do Ceará no segundo turno

Ridículo, vergonhoso e patético são apenas algumas palavras que resumem bem a atual fase do Ceará na Série B. Contando com os dois empates nos últimos dois jogos do primeiro turno, contra Paraná e Vasco, são seis empates e também seis pontos perdidos dentro de casa. Seis pontos para quem quer subir é muita coisa, o mais pífio de tudo é que, nas três ultimas partidas, o alvinegro jogou com um jogador a mais por no mínimo 20 minutos e ficou pior, criava menos ainda e perdia chances claras.

É difícil entender o que está se passando no Ceará, não só dentro de campo. Parece existir uma falta de vontade de certos jogadores que não fazem absolutamente nada, nem um mínimo esforço vem dessa meia duzia de mortos. A diretoria, omissa, fala que não tem dinheiro para contratar e anunciou, na tarde desta segunda-feira (5), anunciou os últimos 3 reforços para o restante da temporada. Vale destacar a contratação do zagueiro André Paulino, vindo do Botafogo/PB, onde era reserva. Onde diabos estão com a cabeça trazendo um reserva de Série C? É inacreditável o tamanho amadorismo dos nossos dirigentes. 

A partida contra o Avaí foi apenas mais uma dessas terríveis atuações, poucos chutes a gol, chances perdidas e as melhores oportunidades foram do time visitante. Vale lembrar também a falta de criatividade de jogadas na equipe do Ceará e o gol perdido pelo fraquíssimo William Henrique, jogador extremamente limitado que perdeu o gol mais feito em todo confronto. Está mais do que na hora de ligar o sinal de alerta depois desse 0-0, não vamos deixar que seja que nem 2014, quando o time chegou a também liderar a Série B e não subiu. Que bom que, nessa oportunidade, o treinador Sérgio Soares é o menos culpado, faz o que pode com fraquíssimo elenco que temos.


(Foto: Christian Alekson/ CearáSC)
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Goiás fora de casa, jogo que será ainda mais complicado depois da imatura expulsão do atacante Bill, aos 48 minutos do segundo tempo. É esperado que a postura do Vozão pelo menos mude, mude para melhor, pois já não sei se dá para ficar pior do que está.

Linha de fundo | @SiteLF
Thomaz Gomes | @thomazgomes_

Postar um comentário

0 Comentários