Faça Parte

Argentina é líder na estreia de Bauza

O novo comandante da Seleção Argentina, Edgardo Bauza começou com seu novo projeto com uma bela vitória diante do Uruguai e com algumas novidades. Patón resolveu inovar e apostar alto no ataque. Para isso, Dybala e Pratto, foram os escolhidos para atuarem junto de Di María e Messi contra o forte elenco do Uruguai.

Desde o apito inicial, em Mendoza, tudo mostrava que a Era Bauza iniciaria de vento em popa, em muitos aspectos, levando a Albiceleste a se recordar de times épicos com seus momentos gloriosos. O jogo foi muito calmo e até mesmo a expulsão de Dybala não fez o impeto mudar.

Foto: Deive Pazos
Diante do forte time Charrua o novo técnico montou uma linha de quatro que estava muito bem sólida, com uma boa saída de bola e com toques precisos. Onde essa linha estava fortemente guarnecida por Biglia e Mascherano, que davam confiança para a defesa. Já na frente, Dí Maria, Messi e Dybala eram os responsáveis pela criação. E novamente Lionel se mostrou ser o cérebro albiceleste dentro das quatro linhas.

O esquema montado por Bauza foi muito eficiente e essa mudança era percebida por todos, pois tanto a dedicação tática, quanto o ânimo dos jogadores estavam contagiantes. As atitudes dentro de campo mostravam isso e um exemplo foi  Pratto, que de longe não foi o melhor em campo, mas sempre um lutador à frente da fortíssima zaga charrua.

Análise do lado do Uruguai, veja


Ismael Schonardie|@Ismahsantos 

Postar um comentário

0 Comentários