Header Ads

Boro conhece a segunda derrota e já começa a preocupar

O bom começo do Middlesbrough na Premier League animou a todos os torcedores da equipe, mas logo a realidade da equipe veio a tona. Apesar de montar um bom elenco, a disputa de uma liga tão igual e competitiva vem começando a cobrar o preço. Neste sábado (17), a equipe enfrentou o Everton fora de casa e até chegou a abrir o placar, mas tomou uma virada categórica e acabou derrotado por 3 a 1.

O Boro saiu na frente e sofreu a virada (Foto: Reuters)
A partida começou equilibrada, com bastante movimentação, Everton e Boro se revezaram no ataque. A primeira chance veio aos 5 minutos, quando Negredo desviou de cabeça e a Ayala quase conseguiu completar pro gol. A resposta dos Toffees veio sete minutos depois, também na bola aérea, com Jagielka, que cabeceou fraco. Depois foi a vez de Barkley assustar a meta de Valdés, que fez boa defesa.

Foi então que aos 20 minutos, Friend levantou na área e Negredou subiu pra dividir com Stekelenburg. O goleiro do Everton colocou a mão fraca na dividida e o atacante espanhol levou a melhor, mas a arbitragem deu gol contra do arqueiro do Chelsea. Só que o Boro não teve tanto tempo para comemorar. Três minutos depois, Mirallas cobrou escanteio na área e a bola sobrou para Barry bater pro fundo da rede.

O gol acordou de vez o Everton, que passou a tomar conta do jogo e por duas vezes esteve perto da virada, primeiro com Barkley e depois com Bolasie. Entretanto, os Toffees só chegaram ao segundo tento aos 41 minutos da primeira etapa, quando Lukaku deixou a bola para Coleman, que saiu fazendo fila na defesa do Boro e chutou no cantinho de Valdés. E ainda teve tempo pra mais, Bolasie levantou a bola a meia altura e Lukaku deu um leve desvio para matar Valdés.

No seu jogo de número 600 na Premier League, Barry marcou o seu segundo gol na temporada (Reuters)
Na segunda etapa, o Everton soube jogar com o resultado, explorando bastante a defesa do Boro. Mirallas, aos 8, recebeu na entrada da área e encheu o pé, mas o chute saiu por cima do gol. Depois foi a vez de Barkley fazer bela jogada individual e bater rasteiro para boa defesa de Valdés. Já nos minutos finais, Barkley abriu para Deulofeu, que na hora de devolver para o camisa 8, bateu fraco na bola e facilitou a defesa de Valdés.

Com o resultado, o Boro chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem vencer, acumulando um empate e duas derrotas. A sequência ruim deixa o time na 13ª posição com 5 pontos conquistados e a torcida espera que a recuperação venha no próximo sábado (11). Porém, mesmo em casa não será uma rodada nada fácil, já que recebe outra equipe que faz boa campanha, o Tottenham.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.