Faça Parte

Chuck Norris Rodada #23: DEIXOU CHEGAR

Vocês estão sentindo esse cheirinho? Isso mesmo, cheirinho de TOP 100. Após mais uma rodada PÉSSIMA para a maior parte dos cartoleiros - menor média de pontos do ano - o Chuck Norris conseguiu subir no ranking nacional atingindo a posição 361. Estamos a 80 pontos do Líder Nacional. O quinto melhor time do estado da Bahia (vocês estão ligados que Chuck Norris é baiano, né?). É manter esse ritmo e e logo estaremos "nas cabeças". Escapamos de um desastre total fugindo do convencional: Jaílson e Luan nos colocaram no pelotão da frente e escalar Ábila ao invés de Sóbis foi nosso diferencial. A nova função de divulgar os mais escalados do CartolaFC é ótima, porém é preciso não se CONTAMINAR tanto e ter coragem de arriscar em alguns momentos.

Essa rodada tem muitas opções boas e favoritos em DEMASIA. Muito cuidado. Essa configuração costuma ser traiçoeira - como vimos na rodada 22.

Continuaremos com nossa estratégia: Time base forte mas com apostas sólidas e pontuais. Eis nosso ESQUADRÃO que nos levará ao TOP 100:

PREÇO: 165,38    ESQUEMA: 4-3-3
JAÍLSON [Palmeiras] - De TERCEIRO goleiro do Palmeiras a titular do Chuck Norris. Que virada, hein? O arqueiro alviverde atropelou Vágner na vaga aberta por Prass com segurança e experiência. Tem a melhor média DD/jogo e enfrenta um time que costuma consagrar os goleiros adversários. Claro, clássico sempre tem uma dose de risco EMBUTIDA, mas é opção segura com probabilidade de MITADA. 

WILLIAM [Internacional] - Uma revelação: QUASE entrou no Chuck rodada passada (lateral escalado no meio-campo é ALERTA de mitagem), mas Diego Renan tinha um confronto MUITO mais favorável. Resultado, o lateral do Vitória foi o ÚNICO do Chuck que negativou. Dessa vez não tivemos dúvida e vamos com William mesmo com ele voltando a lateral em um confronto difícil. O estilo de Roth favorece William - lateral combativo que possui mais de duas roubadas de bola por jogo em média.

RÉVER [Flamengo] - Apostamos em Réver rodada passada e QUASE nos demos muito bem. O zagueirão tem sido bastante regular, tomou apenas UM cartão amarelo e costuma finalizar bem na área adversária - mesmo tendo feito apenas um gol. Quem sabe essa conta não aumenta contra a Ponte?

VÍTOR HUGO [Palmeiras] - Um dos melhores zagueiros do campeonato e que costuma marcar gols. Apostamos nisso pois a bola parada dos times de Cuca são sempre um ponto positivo.

JORGE [Flamengo] - Terceiro elemento da defesa que será mantido nessa rodada. Ótimo no apoio e na defesa, terá problemas com Clayson e Rhayner, mas compensará com assistência e gol - está voltando à grande fase do ano passado.

ARRASCAETA [Cruzeiro] - Não precisa nem justificar, né? Uruguaio está VOANDO. O jogo com o América não deve ser fácil como muitos acham - o caminho do triunfo passa pelos pés de Arrascaeta.

DIEGO [Flamengo] - Tem estreia no Chuck. Após três jogos é possível afirmar: Diego voltou muito bem ao futebol brasileiro. Não apenas pelos dois gols, mas principalmente pela participação nas partidas. Até RB ele está fazendo. Deverá ser o mais escalado da rodada - não vale a pena deixar fora do time.

MARQUINHOS GABRIEL [Corinthians] - Nossa SURPRESA para a rodada. Acredito ser uma opção melhor que Maicosuel. Tem sido o meia mais incisovo do time paulista. No primeiro turno marcou um golaço contra o Sport, tomara que repita a dose.

ROBINHO [Atlético-MG] - Tem sido o jogador mais decisivo do Galo - inclusive marcando GOLS, algo não muito comum na sua carreira.  O time mineiro deve ter muito volume ofensivo apesar dos desfalques, inclusive com muita chance de um pênalti maroto para Robson cobrar.

FRED [Atlético-MG] - Vamos CONTRARIAR uma máxima do Chuck de não escalar dois jogadores de ataque do mesmo time mas temos bons motivos. Sem Pratto, Fred deve jogar todo o tempo e bastante próximo ao gol SEMPRE; o maior artilheiro dos pontos corridos está a algum tempo sem marcar, esse jejum não deve durar muito. A zaga do Vitória só não foi vazada em DOIS jogos durante todo campeonato (6ª e 14ª rodadas); o desfalque de Victor Ramos e William Farias deve fragilizar ainda mais uma defesa que sempre permite muitas oportunidades aos atacantes adversários

DUDU [Palmeiras] - Dudu QUASE foi são paulino, QUASE foi corintiano mas acabou palmeirense. Como parte desse KARMA, costuma ir muito bem nos clássicos. Além do mais, vive fase de GARÇOM (maior número de assistências do campeonato), está com o pé calibrado em cobranças de escanteios e faltas laterais, além de mais tranquilo em campo - menos faltas, discussões e cartões. Promovido a capitão por Cuca, ganha a titularidade para essa rodada do CartolaFC.

CRISTÓVÃO BORGES [Corinthians] - Está muito difícil acertar um técnico que pontue bem essa temporada. Vamos com Cristóvão porque o Sport tem o segundo pior rendimento de visitante entre os times que atuam fora de casa nessa rodada - enquanto o Corinthians que tem o segundo melhor aproveitamento em Itaquera. 

ALEX ROLIM - @rolimpato - #BBMP

Postar um comentário

0 Comentários