Faça Parte

Coritiba quebra tabu em Recife

Jogadores comemorando o gol marcado por Amaral
(Coritiba/Divulgação)
Na tarde de ontem(18), em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão, o Coritiba bateu a equipe do Sport em Recife por 1 a 0, assim chegando aos 33 pontos na competição nacional De quebra, a equipe Coxa-branca quebrou um tabu histórico, já que jamais havia vencido a equipe do Sport em território Pernambucano. 

Amaral marca o único gol da partida

Buscando a segunda vitória fora de casa, o Coritiba visitou o Sport bastante modificado. Sem poder contar com Alan Santos e João Paulo que estavam suspensos, o técnico Coxa-branca mandou à campo um equipe formada por: Wilson, Dodô, L.Claro, Nery, Juninho, Amaral, Edinho, R.Veiga, Yan, Leandro e Kazim. 

O Sport chegou com perigo 2x pelo lado direito com Everton Felipe. Nas duas oportunidades o jogador cruzou rasteiro com força, mas sem alcançar ao centroavante Ruiz. O Coxa tentava responder nos contra-ataques, mas encontrava dificuldades para encaixar o penúltimo passe.

Aos 30', o Verdão abre o placar. Raphael Veiga cobrou falta da intermediária na cabeça de Amaral, o camisa 16 se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo das redes do Sport, para a festa da torcida do Verdão.

Atrás no placar, o Sport pressionou o Coxa na reta final da primeira etapa. Diego Souza, Gabriel Xavier e Ruiz tiveram oportunidades, mas a defesa alviverde trabalhou bem, neutralizando as jogadas. O Coritiba perdeu ainda o meio campista Amaral, autor do gol, após levar uma cotovelada no rosto e ter o maxilar quebrado. O jogador deu lugar ao prata da casa Ícaro.

2º tempo de várias chances desperdiçadas

O Coritiba voltou do intervalo sem alterações, mas logo aos 3', perdeu Raphael Veiga, que deu lugar ao venezuelano Gonzalez, que voltou a atuar após um longo período de recuperação, já que passou por uma cirurgia no joelho.

O Sport continuava chegando com perigo, principalmente com Everton Felipe que ganhou a jogada pela direita e bateu rasteiro, Wilson defendeu e no rebote o mesmo Everton pegou de primeira mandando a bola pela rede pelo lado de fora. 

Aos poucos, o Coritiba foi amenizando a pressão dos donos da casa. Destaque para os meio campistas Ícaro e Gonzalez, que buscavam prender a bola no setor ofensivo, segurando os pernambucanos.

O Coxa conseguiu criar ainda boas chances para marcar o 2º gol. Gonzalez tabelou com Ícaro, a bola passou por Leandro e voltou para o venezuelano, que bateu forte com muito perigo.


Já nos acréscimos, o Coritiba perdeu mais duas chances, ambas jogadas de Gonzalez com Kazim. O venezuelano deixou deixo o turco em boas condições de balançar a rede pela 2ª vez, porém Kazim desperdiçou as chances. 

Desde a chegada de Carpegiani para o comando técnico Coxa-branca, é muito clara a mudança dos jogadores dentro de campo. O técnico conseguiu recuperar o futebol de Leandro, que vem sendo muito importante, na partida de Amaral e Edinho fizeram boa partida também. E mesmo com vários desfalques, a equipe vem mostrando vontade e raça em campo. E com certeza o responsável por essa mudança de postura é Carpegiani. 

No campeonato Brasileiro o próximo compromisso Coxa-branca será contra o Palmeiras no sábado(24). Porém antes disso, o Verdão volta à campo pela Sul-Americana em duelo contra o Belgrano da Argentina. A diretoria alviverde fez promoção de ingressos para o setor da Mauá para este jogo, e antecipadamente vendeu mais de 4000 ingressos.

Valeu Coxa!

Texto feito por:
@Andreysuldovski

Postar um comentário

0 Comentários