Faça Parte

Espanha passa sem sustos, Azerbaijão fica em segundo e Irã se classifica

O grupo F da Copa do Mundo de Futsal da Fifa teve seu início no dia 12 de setembro, segunda-feira passada, e terminou no dia 18, último domingo. Sem surpresas maiores, é claro, a Espanha conseguiu a primeira colocação do grupo com três vitórias e nove pontos conquistados, a melhor campanha. Em seguida ficou a seleção do Azerbaijão e também o Irã, que pelos critérios de pontuação conseguiu sua vaga para a próxima fase como o melhor terceiro colocado.

OS JOGOS.

1ª rodada.

Espanha não teve maiores problemas na primeira fase
O grupo teve seu início no dia 12 com dois jogos, e já dando algumas amostras do que seria sua tônica ao longo da chave. Na primeira partida do grupo, o Azerbaijão jogou tudo que podia, e venceu a fraquíssima seleção de Marrocos pelo placar de 5 a 0. Duas horas mais tarde, a atual vice-campeã do mundo entrou em campo para enfrentar o Irã, e não deu chances nenhuma para a seleção do extremo oriente. Uma sonora goleada por 5 a 1.

2ª rodada.
Veio a segunda rodada, disputada nos dias 15 de setembro, quinta-feira passada. O jogo mais esperado do grupo aconteceu, e teve as nossas expectativas cumpridas totalmente. Os Espanhóis venceram a seleção Azeri por 4 a 2, em um duelo que deixou bem claro a todos os expectadores do grupo, que eram essas as duas melhores seleções da chave. Recheada de jogadores brasileiros, a partida contou com cinco gols de atletas canarinhos. Bolinha marcou um, e Vassoura marcou um a favor, e dois contra a seleção do Azerbaijão. E pelos lados da Fúria, Fernandão foi o único brazuca a balançar as redes.
No jogo de fundo, O Irã conseguiu resultado importante para quem almejava passar de fase como um dos melhores critérios de terceiro lugar. Venceu a seleção de Marrocos por 5 a 3, e deixou bem encaminhada sua vaga a próxima fase. A seleção Marroquina por sua vez, com a derrota deu adeus ao mundial.

3ª rodada.

Azerbaijão e Irã foi o grande jogo desta primeira fase.
Na última rodada, disputada no dia 18, o último domingo, se definiram as já praticamente certas, vagas para a próxima fase do Mundial no grupo. Em um jogo sensacional, Azerbaijão e Irã empataram por 3 a 3, resultado esse que empatou ambas as equipes em número de pontos. Com o melhor saldo de gols, a seleção do Azerbaijão passou em segundo lugar, e o Irã, com a segunda melhor campanha de terceiro colocado.
No jogo de fundo, a Espanha venceu com seus reservas a seleção de Marrocos. Mesmo entrando em quadra eliminada, a seleção Marroquina deu trabalho aos suplentes da Fúria, e equilibraram muito um jogo que terminou em vitória apertada dos espanhóis. 4 a 3.

Os duelos das seleções do Grupo F nas oitavas de finais ficou assim:

Brasil x Irã (21.09) – Os Iranianos conseguiram a classificação mesmo com o empate na última rodada, mas queriam a vitória justamente para não esbarrar nesse duelo nas oitavas. Tem desafio difícil, e é o grande azarão dessa próxima fase.

Espanha x Cazaquistão (21.09) – Já a pesada camisa bi campeã mundial da Espanha, que não fez muita força para se classificar na primeira fase, enfrenta a seleção Cazaque, que passou em segundo lugar no grupo mais irregular do torneio. Deve se classificar, porém terá um jogo difícil.

Tailândia x Azerbaijão (22.09) – O Azerbaijão, segundo colocado no grupo, terá um duelo equilibrado nas oitavas. A seleção Azeri enfrenta a Tailândia, seleção que passou em segundo em seu grupo, e que foi a última sede do torneio, em 2012. Tendo se classificado, e caído apenas por trombar a Espanha na fase seguinte daquele mundial. Uma seleção em constante crescente no Futsal internacional. Um jogo muito interessante de se ver.

Postar um comentário

0 Comentários