Faça Parte

Expectativas para o resto do campeonato

Que felicidade, meu querido leitor. Três vitórias seguidas e assim colando de vez no G4, mostrando para quem desacreditava que podemos subir. Com muita luta e um pouco de sorte, podemos fazer bonito nessa retal final de Série B.

Foto: Caio Marcelo/Criciúma
Falando um pouco do jogo de sexta-feira (23), o Criciúma tinha um tabu a quebrar, já que desde 1989 não ganhávamos do Sampaio. Dentro de campo, o time carvoeiro partia para cima com tudo, com muitas bolas paradas e muitos cruzamentos que não davam certo. Porém, Niltinho aproveitou a falha do goleiro adversário após falta e, com muita sorte, abriu o placar, deixando o tigre vivo na briga pelo acesso.

Quem viu o Sampaio jogar no duelo de sexta-feira não entende como o time está em último. A equipe pressionava os carvoeiros bastante, principalmente com o jogador Pimentinha, sempre pela esquerda, onde Paulo Cezar estava com dificuldade de marcar.

Na parte tática, é muito difícil falar, já que o time estava um pouco bagunçado com a saída do volante Douglas Moreira e a entrada do meia Thiago Humberto. A disposição tática ficou embaraçada. Niltinho jogava basicamente de ala pela esquerda e Paulo Cezar praticamente não subia, formando três zagueiros.

Esta foto mostra mais ou menos o que eu percebi sexta:


 Vamos falar um pouco sobre o resto dessa Série B. O tigre catarinense tem pela frente vários jogos muito complicados:

Bahia (F)
Tupi (F)
Vila Nova (C)
Bragantino (F)
Atlético-GO (C)
Londrina (C)
Luverdense (F)
Ceara (C)
Paraná (F)
Vasco (C)
Paysandu (F)

Em todos esses jogos, não pode fazer corpo mole. Tem que dar o sangue para conseguir a vitória na maioria dos confrontos fora de casa e fazer 100% em seu estádio, que estará lotado e a torcida vai empurrar o time.

"Daria a vida por um campeonato, uma taça a mais"

@gabrielcec__

Postar um comentário

0 Comentários