Faça Parte

Flu apenas empata contra o Corinthians

Fluminense x Corinthians - 31/08/2016

Jogo de Copa do Brasil em casa contra um time todo desfalcado e um treinador meia-boca. A torcida fez sua parte em Edson Passos, mas a equipe pareceu não estar a fim de jogo. Mostramos as mesmas deficiências de confrontos anteriores e agora vamos precisar de gols na Arena Corinthians.

O Fluminense começou o jogo com apenas uma mudança com relação ao time que geralmente joga, Marquinho entrou no lugar do Marcos Junior. A mudança não mostrou muita efetividade, uma vez que o primeiro tempo foi muito truncado e os erros de passe prevaleciam. O Tricolor não conseguia encontrar espaços e raras chances vinham de alguns lampejos de Gustavo Scarpa e Wellington. Não tínhamos infiltração e o ataque se movimentava muito pouco. Tivemos a sorte de marcar um gol depois de uma saída toda esquisita de Cássio para tentar espalmar a bola. O Corinthians também não mostrava melhor futebol. Pelo o que o jogo mostrava, era só manter o perde-ganha que sairíamos com o 1-0.

Fluminense x Corinthians - 31/08/2016
Marquinho fez o gol, mas não jogou bem
Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC
Veio o segundo tempo e o Corinthians começou a jogar. A chuva forte não fez com que os paulistas desanimassem e Cristóvão tirou o inoperante Guilherme e lançou Lucca. Eles passaram a cada vez mais tocar a bola no nosso campo de defesa e todas as bolas afastadas caíam nos pés dos corinthianos. Não conseguíamos puxar nenhum contra-ataque e Henrique Dourado tentava, em vão, brigar com os zagueiros alvinegros, que sempre saiam ganhando. A pressão acabou fazendo com que nossa zaga entregasse e, aos 17 minutos, Léo Príncipe deu um passe para Rodriguinho, que nem deve ter acreditado na liberdade que teve, já que Gum saiu para deixar impedido, Henrique ficou parado e o meia do Corinthians empatou o jogo. Levir ainda tentou mudar alguma coisa tirando Dourado e Marquinho para a entrada de Marcos Junior e Danilinho, mas os dois não fizeram nada, nosso camisa 21 principalmente. Entrou com sono e parecia que não queria se molhar. Completamente lamentável.

Fluminense x Corinthians - 31/08/2016
Wellington foi um dos poucos a tentar algo diferente
Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC
A torcida, que compareceu em bom número, saiu decepcionada. Pegar trem, chuva e chegar em casa tarde da noite depois de uma atuação dessas é de irritar. Agora jogaremos a partida adiada contra o Figueirense, que foi capaz de perder a vantagem que construiu contra o Flamengo. O time está lá embaixo e não podemos nos dar ao luxo de continuar perdendo pontos. A Copa do Brasil seria mais fácil para chegar a uma Libertadores, mas não creio que conseguiremos. Já temos que pensar nas eleições para termos um 2017 bom, com os reforços do Del Valle chegando e um CT de primeira. Espero que esse seja o nosso último ano jogado fora.

Saudações Tricolores

Matheus Garzon

Postar um comentário

0 Comentários