Faça Parte

Melhor do mundo e fator casa fazem Portugal e Colômbia avançarem no grupo A

Colômbia e Portugal se garantiram nas oitavas de final e buscarão o titulo inédito
Portugal e Colômbia avançaram para as oitavas de final da Copa do Mundo FIFA de Futsal disputada em terras colombianas e, como já dito no título deste texto a seleção anfitriã assim como Portugal avançaram no grupo A que era composto também por Uzbequistão e Panamá.

Com maior facilidade se classificou a seleção portuguesa, com o auxílio do melhor jogador do mundo nos últimos dois anos, o ala Ricardinho, jogador do Inter Movistar. Os portugueses venceram colombianos e panamenhos e empataram com uzbeques, tendo o seu melhor jogador inclusive como artilheiro do torneio com 9 gols marcados. A primeira colocação do grupo além de deixar Portugal com a moral elevada, faz com que os patrícios escapem do Brasil num confronto prematuro e só cruzem com os atuais campeões numa eventual final, o próximo confronto de Portugal é com a Costa Rica, às 22 horas pelo horário de Brasília, direto de Cali.

Em segundo lugar, ficou o selecionado da casa. Os colombianos empataram com os primeiros colocados do grupo, Portugal, e também com o Uzbequistão, mas venceram o Panamá por um placar apertado de 4 a 3 e conseguiram assegurar a classificação para as oitavas de final. O apoio intenso vindo das arquibancadas dos coliseus colombianos onde estão sendo realizados os jogos é um combustível a mais para os jogadores que tentarão fazer história. No confronto das oitavas os colombianos farão um duelo sul-americano com os paraguaios, amanhã, às 22 horas também em Cali.

Postar um comentário

0 Comentários