Header Ads

Na estreia de "Big Sam", Inglaterra sofre, mas vence

Após o vexame na última competição oficial, Roy Hodgson deixou o comando dos The Lions e Sam Allardyce assumiu, com o objetivo de levar a seleção à próxima Copa do Mundo na Rússia em 2018. Na estreia do novo treinador, a Inglaterra enfrentou a Eslováquia neste domingo (04), pela 1ª rodada das Eliminatórias na Europa.


O ex-técnico do Sunderland fez a sua estreia pelos The Lions (Foto: The FA via Getty)
Para a partida, o "Big Sam" optou pelo 4-1-4-1 (Hart; Walker, Cahill, Stones e Rose; Dier, Henderson e Rooney, Sterling e Lallana; Kane), com o camisa 10 na armação. O capitão, inclusive, chegou a marca de 166 jogos com camisa da seleção e superou David Beckham, se tornando o segundo jogador que mais atuou pelos The Lions.

Em relação ao jogo, Rooney e cia não tiveram uma grande atuação, tendo dificuldades na criação de jogadas. Com um primeiro tempo morno e mesmo com um jogador à mais durante boa parte do segundo tempo, a Inglaterra sofreu diante de uma Eslováquia retrancada, mas conseguiu sair com a vitória magra.

O JOGO

Os primeiros 45 minutos foram de um jogo sem muitas emoções. Com mais posse de bola, a Inglaterra esteve mais presente no campo de ataque e tentou furar a retranca adversária, sem sucesso. A Eslováquia, por sua vez, foi bem efetiva na sua proposta de jogo e esperava um erro do adversário. 

E ele veio. Aos 37', Rose vacilou dentro da área, Mak cruzou com muito perigo e ninguém apareceu para empurrar a bola para as redes. No minuto seguinte, Sterling deu a resposta, batendo cruzado. Entretanto, as equipes voltaram para os vestiários com o placar zerado.

Sem mudanças na equipe, a Inglaterra voltou do intervalo com uma postura diferente, levando mais perigo ao adversário. Porém, as coisas só ficariam mais fáceis a partir dos 12', quando Skrtel deu um pisão em Kane e foi expulso merecidamente.

Após o lance, o jogo virou um ataque contra defesa definitivamente, já que só a Inglaterra teve chances de marcar. Não demorou muito para que Sam Allardyce mexesse na equipe, colocando Dele Alli, Walcott e Kane nos lugares de Henderson, Sterling e Kane, respectivamente. Aos 30', Lallana finalizou bem, mas carimbou a trave. 


Lallana marcou o seu primeiro gol pela seleção inglesa (Foto: Action Images via Reuters)
Já nos acréscimos, o empate parecia prevalecer, mas as redes ainda seriam balançadas mais duas vezes. Na primeira delas, o gol de Walcott foi mal anulado, já que o passe veio do zagueiro eslovaco. Porém, ainda daria tempo de Lallana "salvar a pele" da seleção inglesa e da arbitragem, no último lance da partida. Após cruzamento de Rose, a defesa afastou mal, o camisa 11 finalizou fraco e o Kozácik aceitou, decretando a vitória inglesa.

Com o resultado positivo, a Inglaterra somou os primeiros três pontos nas Eliminatórias e lidera o Grupo F ao lado da Escócia - que tem saldo melhor -, em um grupo que também é composto por Eslováquia, Eslovênia, Lituânia e Malta. Na próxima rodada, o English Team fará a sua primeira partida em casa no dia 08/10, diante de Malta. 

Por: Marcelo Júnior || Twitter: @marcelinjrr / @SiteLF / @PLBrasil_LF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.