Faça Parte

Na estreia de "Big Sam", Inglaterra sofre, mas vence

ApĂ³s o vexame na Ăºltima competiĂ§Ă£o oficial, Roy Hodgson deixou o comando dos The Lions e Sam Allardyce assumiu, com o objetivo de levar a seleĂ§Ă£o Ă  prĂ³xima Copa do Mundo na RĂºssia em 2018. Na estreia do novo treinador, a Inglaterra enfrentou a EslovĂ¡quia neste domingo (04), pela 1ª rodada das EliminatĂ³rias na Europa.


O ex-técnico do Sunderland fez a sua estreia pelos The Lions (Foto: The FA via Getty)
Para a partida, o "Big Sam" optou pelo 4-1-4-1 (Hart; Walker, Cahill, Stones e Rose; Dier, Henderson e Rooney, Sterling e Lallana; Kane), com o camisa 10 na armaĂ§Ă£o. O capitĂ£o, inclusive, chegou a marca de 166 jogos com camisa da seleĂ§Ă£o e superou David Beckham, se tornando o segundo jogador que mais atuou pelos The Lions.

Em relaĂ§Ă£o ao jogo, Rooney e cia nĂ£o tiveram uma grande atuaĂ§Ă£o, tendo dificuldades na criaĂ§Ă£o de jogadas. Com um primeiro tempo morno e mesmo com um jogador Ă  mais durante boa parte do segundo tempo, a Inglaterra sofreu diante de uma EslovĂ¡quia retrancada, mas conseguiu sair com a vitĂ³ria magra.

O JOGO

Os primeiros 45 minutos foram de um jogo sem muitas emoções. Com mais posse de bola, a Inglaterra esteve mais presente no campo de ataque e tentou furar a retranca adversĂ¡ria, sem sucesso. A EslovĂ¡quia, por sua vez, foi bem efetiva na sua proposta de jogo e esperava um erro do adversĂ¡rio. 

E ele veio. Aos 37', Rose vacilou dentro da Ă¡rea, Mak cruzou com muito perigo e ninguĂ©m apareceu para empurrar a bola para as redes. No minuto seguinte, Sterling deu a resposta, batendo cruzado. Entretanto, as equipes voltaram para os vestiĂ¡rios com o placar zerado.

Sem mudanças na equipe, a Inglaterra voltou do intervalo com uma postura diferente, levando mais perigo ao adversĂ¡rio. PorĂ©m, as coisas sĂ³ ficariam mais fĂ¡ceis a partir dos 12', quando Skrtel deu um pisĂ£o em Kane e foi expulso merecidamente.

ApĂ³s o lance, o jogo virou um ataque contra defesa definitivamente, jĂ¡ que sĂ³ a Inglaterra teve chances de marcar. NĂ£o demorou muito para que Sam Allardyce mexesse na equipe, colocando Dele Alli, Walcott e Kane nos lugares de Henderson, Sterling e Kane, respectivamente. Aos 30', Lallana finalizou bem, mas carimbou a trave. 


Lallana marcou o seu primeiro gol pela seleĂ§Ă£o inglesa (Foto: Action Images via Reuters)
JĂ¡ nos acrĂ©scimos, o empate parecia prevalecer, mas as redes ainda seriam balançadas mais duas vezes. Na primeira delas, o gol de Walcott foi mal anulado, jĂ¡ que o passe veio do zagueiro eslovaco. PorĂ©m, ainda daria tempo de Lallana "salvar a pele" da seleĂ§Ă£o inglesa e da arbitragem, no Ăºltimo lance da partida. ApĂ³s cruzamento de Rose, a defesa afastou mal, o camisa 11 finalizou fraco e o KozĂ¡cik aceitou, decretando a vitĂ³ria inglesa.

Com o resultado positivo, a Inglaterra somou os primeiros trĂªs pontos nas EliminatĂ³rias e lidera o Grupo F ao lado da EscĂ³cia - que tem saldo melhor -, em um grupo que tambĂ©m Ă© composto por EslovĂ¡quia, EslovĂªnia, LituĂ¢nia e Malta. Na prĂ³xima rodada, o English Team farĂ¡ a sua primeira partida em casa no dia 08/10, diante de Malta. 

Por: Marcelo JĂºnior || Twitter: @marcelinjrr / @SiteLF / @PLBrasil_LF

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios