Faça Parte

West Bromwich arranca empate nos acréscimos contra Stoke City

Depois de uma vitória convincente sobre o West Ham por 4 a 2, o West Bromwich foi visitar o Stoke City, adversário que vinha de duas goleadas consecutivas – 4 a 0 para o Tottenham e 4 a 1 para o Crystal Palace. Com apenas um ponto na tabela, a campanha ruim podia aparentar um jogo tranquilo, mas não foi o que aconteceu.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e com raras oportunidades de gol para os dois lados. Rondón teve as principais chances dos Albion, porém nenhum de grande perigo. Quem quase marcou foi o Stoke através da sempre forte bola aérea. Foi assim que Johnson conseguiu tocar por cima de Foster e viu Dawson salvar em cima da linha.

Resultado de imagem para stoke city 1 x 1 west brom rondon
Rondón salvou derrota do WBA nos acréscimos. (Foto: The Sun)
O panorama não mudou muito na segunda etapa, com equilíbrio e uma posse da bola maior para os donos da casa, mas raras chances claras de gol. Em uma das raras oportunidades, Shaqiri fez boa jogada pela direita e encontrou Allen dentro da área para abrir o placar e explodir o Bet365 Stadium, novo nome do antigo Britannia Stadium desde junho.

Com o gol sofrido, os Baggies precisaram sair mais para o ataque em busca do empate. McClean perdeu uma boa oportunidade antes do gol sofrido e depois disso parecia difícil evitar a primeira vitória do Stoke na Premier League. Apenas parecia: o sempre goleador Rondón apareceu bem nos acréscimos e, de cabeça, evitou a derrota para o WBA.

Na próxima rodada o time de Tony Pulis terá novo desafio fora de casa, contra outro time que ainda não venceu no campeonato, o Sunderland. Com oito pontos somados nas primeiras seis rodadas, o West Bromwich começa a direcionar a sua tradicional campanha de meio de tabela.

Por: Stéfano Bozza
Twitter: @stebozza / @SiteLF / @PLBrasil_LF

Postar um comentário

0 Comentários