Faça Parte

1.001 pagantes, 1.001 problemas

Na ultima terça-feira(25), o Goiás recebeu a equipe do CRB pela 32º rodada da Série B. Em um jogo marcado por dominio goiano, o esmeraldino fez o seu dever de casa e bateu os regatianos por 3x0 com gols de Rossi, Murilo e Marcão. Com essa vitória, o Goiás agora é o 13º colocado na tabela e se encontra praticamente de férias, já que escapou do rebaixamento e somente um milagre o colocará de volta pela briga do acesso.

Walter disputando a bola com defensor regatiano.
foto:globoesporte.com

Gostaria de, primeiramente, parabenizar os 1.001 torcedores pagantes que se fizeram presentes ontem no Serra Dourada. Nesta crise que estamos vivenciando, está cada vez mais difícil encontrar alguma disposição para ir aos jogos do Goiás, é triste ver um clube do nosso tamanho nessa posição da tabela, sendo que no início do ano escutamos promessas de títulos e mais títulos. Ontem no estádio, aqueles 1.001 torcedores são esmeraldinos apaixonados que representam o verdadeiro espírito do torcedor, que mesmo não aguentando mais sofrer com tantos erros administrativos, ainda arranjam algum motivo para estarem lá e apoiar o time, eu sei que não é fácil, por isso mesmo estou  aqui para agradecer o esforço de todos.

Ontem não precisamos de muito para garantir a vitória, a equipe adversária mostrou uma carência extrema de um meio-campo de ligação que conseguisse dar alguma utilidade aos pontas e fazer a bola chegar no centro avante Zé Carlos. Aproveitando dessa carência, o Goiás dominou o meio campo com Léo Sena, David e Adriano que serviam Walter, montando  nossas jogadas ofensivas com lançamentos para Rossi e cruzamentos na área para Léo Gamalho. Aos 9 minutos, Rossi pegou a sobra da cabeçada de David Duarte e abriu o placar para os esmeraldinos, ainda tivemos uma chance finalizada na trave por Walter mas o primeiro tempo encerrou em 1x0.

Administramos muito bem o segundo tempo, com a entrada de Murilo no lugar de Léo Sena o time ganhou mais verticalidade, e foi Murilo que recebeu um grande passe de Walter, cortou o marcador e bateu forte no ângulo esquerdo para ampliar o placar. Ainda no fim do jogo, Marcão recebeu um passe de Suelinton e só tirou do goleiro Bruno para fechar o placar a favor do verdão. Resultado final: Goiás 3x0 e mais três pontos para a equipe esmeraldina.

Marcão dribla o goleiro, e toca rasteiro pra fechar o placar
foto: espn.com.br
É uma vergonha, somente agora que não temos mais nenhum objetivo na segunda divisão, que o time apresenta um futebol que agrada o torcedor. Foram tantos problemas ao longo do ano, que se somados com toda certeza ultrapassam 1.001, desde as constantes trocas de goleiros e mexidas no nosso sistema defensivo que nunca conseguiu se firmar, até a falta de um goleador no início do campeonato que nos custou caríssimos empates. Tais erros só foram corrigidos da metade do segundo turno pra cá e hoje tiram qualquer chance do Goiás brigar pelo acesso, deixando a torcida com aquele pensamento de que podia ter sido diferente. Com toda certeza, o torcedor esmeraldino perderá mil e uma noites de sono, ao se lembrar de todas as chances desperdiçadas pelo Goiás e sua diretoria ao longo da competição, e vai amargar mais um ano nesse campeonato.

Linha de Fundo ll @SiteLF

 



Postar um comentário

0 Comentários