Faça Parte

Boufal marca e Southampton avança na EFL Cup

A estrela de Sofiane Boufal brilhou no St Mary’s Stadium. No confronto pelas oitavas de final da EFL Cup, o Southampton derrotou o Sunderland, pelo placar mínimo.
Resultado de imagem para southampton v sunderland boufal
Boufal comemora seu gol com Fonte(Fonte: Football.co.uk)

O jogador, contratado junto ao Nice-FRA no final da janela de transferências, foi a contratação mais cara da história do clube, mas chegou ao clube lesionado e precisou de mais de dois meses para estrear. O marroquino já havia sido relacionado e entrado em jogos anteriores, mas sem brilho. Com esse golaço, mostrou que tem condições de brigar por uma vaga na equipe de Puel.

O Jogo


O time iniciou o jogo com nove alterações e com muitos jovens em campo. O primeiro tempo foi muito fraco para ambas as partes, com poucas chances de gol e um jogo muito truncado no meio. A parte mais importante da primeira etapa foi a saída de Jay Rodriguez, que se lesionou e promovendo uma estréia na equipe principal, o jovem Olufela, de 19 anos, entrou em seu lugar.

Na segunda etapa, ambos os times voltaram melhores e com mais vontade, buscando o jogo. Com ambos querendo a classificação ainda no tempo normal, os visitantes foram para cima e tentaram propor o jogo, enquanto os mandantes apostavam em contra-ataques rápidos. 

Em um desses contra-ataques, aos 67 minutos, Ward-Prowse cruzou e a defesa afastou, Fonte deu um bico para frente e a bola sobrou para Boufal, que dominou a bola no bico da grande área, driblou o marcador e chutou cruzado, fazendo 1 a 0. A bola no ângulo fez com que os torcedores fossem ao delírio.

No lance seguinte ao revés, os Black Cats já se lançavam ao ataque e quase empataram, depois da cabeçada do zagueiro McNair na trave. Antes do fim, o experiente Defoe ainda teve uma boa chance, defendida por McCarthy. 

Mesmo com essa pressão, o jogo terminou 1 a 0 Southampton e classificação na mão, para a felicidade dos mais de 21 mil presentes no estádio. Na próxima fase, o time do sul da Inglaterra já conhece o seu adversário, enfrentará o Arsenal com data e local a decidir.

Postar um comentário

0 Comentários