Faça Parte

Dupla HD define em seis minutos e Juventus segue líder

Em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus visitou o Empoli e conseguiu a 6ª vitória na competição em um espaço de seis minutos, após tantas ocasiões perdidas e a dupla Higuain-Dybala foi responsável pelos tentos da Velha Senhora.

Jogadores comemoram primeiro gol (foto: Tuttosport.com)
Jogando no módulo dito como 3-5-2, os visitantes tiveram pela frente os azuis que tinha diversos problemas na defesa por conta de lesões e também por esse motivo o domínio foi absoluto da líder da Serie A italiana em todos os critérios.

O meio de campo ofensivo, com Cuadrado, Khedira, Hernanes, Pjanic e Alex Sandro, conseguiu criar muitas chances na primeira etapa, mas Khedira e Cuadrado perderam chances claríssimas e o goleiro Skorupski foi responsável por salvar o Empoli em clamorosas oportunidades durante os 45 minutos iniciais. 

O segundo tempo começou da mesma forma, com o goleiro ex-Roma salvando os locais em chutes de Higuain e cia, enquanto o Empoli seguia sem conseguir dificultar a vida de Buffon, graças a defesa composta por Barzagli, Bonucci e Chiellini, .

Apenas aos 64 minutos, o cadeado foi rompido. Após bela jogada individual do brasileiro Alex Sandro, Dybala chutou pelo alto, abrindo o placar e o caminho para a goleada. No ataque seguinte, aos 67, Higuain recebeu de Lemina diante da meia lua e encheu o pé de esquerda para ampliar. E o camisa 9 também fechou o placar, depois do erro de Zambelli, deixando o atacante diante do goleiro que driblado apenas viu a bola entrar.

A consumação do placar, fez com que o ritmo do jogo diminuísse, a Juventus mantivesse o posto e consolidar a dupla "HD" na preferência do treinador Massimiliano Allegri. Com a vitória, a Velha Senhora chegou aos 18 pontos em 7 jogos, mantendo a liderança da competição.

Postar um comentário

0 Comentários