Faça Parte

Equador faz as pazes com a vitória diante do Chile

Depois de uma arrancada avassaladora nos primeiros jogos das Eliminatórias, o Equador sofreu um apagão e chegou a quatro partidas sem vencer. Em casa, onde sempre foi muito forte, dois tropeços: um empate contra o Paraguai e uma derrota para o Brasil que, até então, vinha atrás dos equatorianos.

Nenhuma das duas realidades é correta para a seleção equatoriana. Longe de ser o principal time como da arrancada inicial, longe de ser um coadjuvante para ficar tantas partidas sem vencer. E Gustavo Quinteros sabia da importância de vencer o jogo contra o Chile dentro de casa, um concorrente direto (os chilenos passariam os equatorianos em caso de vitória).

Equador voltou a vencer nas Eliminatórias.
(Foto: Globo Esporte)
Sabedor que o rival da noite está longe dos seus melhores dias, Quinteros pediu para sua equipe a intensidade que marcou as partidas iniciais. E foi o que a La Tri fez em campo: com muita pressão desde o início, já vencia por 2x0 antes dos vinte e cinco minutos da partida – gols de Valencia e Ramírez. Os chilenos foram facilmente dominados e pouco assustaram no restante do primeiro tempo.

O segundo tempo até poderia ter sido mais complicado não fosse uma ótima aparição de Caicedo que, logo nos primeiros segundos da etapa final, marcou um bonito gol. O terceiro e decisivo, matando a partida. O Chile esboçou uma reação com seu ataque veloz e perigoso, mas sequer conseguiu descontar a ampla vantagem aberta pelos donos da casa.


O mais importante no jogo diante do Chile era vencer e retomar a confiança que parece se perder no meio do caminho. E ela veio em grande estilo, com uma atuação sólida e resultado inquestionável. Resta saber se a vantagem de quatro pontos para o sexto colocado permitirá que a confiança seja realmente retomada ou, pelo contrário, causará um relaxamento perigoso. A resposta virá terça-feira contra a dupla Bolívia e altitude.

Postar um comentário

0 Comentários