De Cotia vazia para Morumbi lotado, com gol da nova jóia, São Paulo dispara na fuga do rebaixamento

Depois de uma belíssima partida contra o Fluminense, São Paulo recebeu a Ponte Preta em casa pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo a chance de se afastar ainda mais do Z4, o Morumbi lotou e o Tricolor decolou, vencendo a macaca por 2 a 0.
Com desfalques importantes (Maicon, Lugano e Buffarini suspensos) Ricardo apostou na garotada. David Neres, que fez uma boa estreia contra o Fluminense e Pedro foram titulares, por opção do técnico, Chavez ficou no banco. Outra mudança foi Wesley na lateral direita.
Após o apito do árbitro, não demorou muito para o gol Tricolor. Aos 10' Pedro e Mena fizeram boa tabela, o chileno foi à linha de fundo e cruzou para trás, Fábio Ferreira cortou com o braço, penalidade máxima para o São Paulo. Cueva bateu no canto direito de Aranha, abrindo o placar. Pela esquerda, com os avanços de Mena, o São Paulo criou as melhores jogadas de ataque - como no lance que originou o pênalti -, entretanto o 1º tempo não houve mais fortes emoções, para nenhum dos lados. Apenas no final da partida, depois de cobrança de escanteio da Ponte, Denis socou errado e Rodrigo Caio cabeceou a bola na trave, por pouco não empatou o jogo para a Macaca.
O começo da 2ª etapa a bola ficou mais no pé dos são-paulinos, porém as duas primeiras chances de gols foram da Macaca, Reinaldo (ex-São Paulo) bateu na diagonal e a bola passou pertinho do gol, já Pottker saiu sozinho com Denis, e na finalização, bateu para fora. Quando a Ponte parecia ter se encontrado em campo, São Paulo fez o 2º gol. Mena começou a jogada pela esquerda e tocou para Chavez, esse passou para Thiago Mendes que bateu rasteiro, a bola acertou a trave e no rebote, livre de marcação, David Neres empurra para a rede, fazendo seu primeiro gol como profissional e acabando o placar no Morumbi. No final da partida, a nova jóia do time saiu para a entrada de Wellington, meia que teve problemas e ficou 1 ano fora de campo.
No final do jogo Neres foi entrevistado Depois do jogo contra o Fluminense eu ganhei muita confiança. Agora é só evoluir. Tremi na hora (quando soube que seria titular), mas deu tudo certo", falou o atacante que para o SPFCTv admitiu não ter gostado da sensação de dar entrevista pois jogo por ficar nervoso (lembrando que o garoto tem 19 anos). Já sobre Wellington ele afirmou "Difícil falar, o que eu e minha esposa passamos, com o doping injusto, com a lesão no joelho. Só tenho a agradecer a Deus, minha família, ao São Paulo, que nunca virou as costas para mim", e para o SPFCTv ele se emocionou, dizendo que o São Paulo é tudo para ele.
Com fortes emoções e com a segunda vitória consecutiva (algo que não acontecia há tempos), São Paulo foi para 42 pontos e está em 11º. Seu próximo jogo é contra o América-MG, no Independência, segunda-feira (31/10), às 20h.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi - SP
Data: Sábado, 22/10/16
Gols: Cueva e David Neres (SAO)
Cartões Amarelos: Roger (PON)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE).
SÃO PAULO
Denis; Wesley, Lyanco, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres (Wellington), Kelvin (Luiz Araújo) e Pedro (Chavez). Téc: Ricardo Gomes
PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; Wendel (Thiago Galhardo), João Vitor e Maycon; Clayson (Felipe Azevedo), Roger (William Pottker) e Rhayner. Téc: Eduardo Baptista
Por @PqMillen
0 Comentários