Faça Parte

Fuga do Z4 comandada por Cotia

De Cotia vazia para Morumbi lotado, com gol da nova jóia, São Paulo dispara na fuga do rebaixamento



Depois de uma belíssima partida contra o Fluminense, São Paulo recebeu a Ponte Preta em casa pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo a chance de se afastar ainda mais do Z4, o Morumbi lotou e o Tricolor decolou, vencendo a macaca por 2 a 0.

Com desfalques importantes (Maicon, Lugano e Buffarini suspensos) Ricardo apostou na garotada. David Neres, que fez uma boa estreia contra o Fluminense e Pedro foram titulares, por opção do técnico, Chavez ficou no banco. Outra mudança foi Wesley na lateral direita.

Após o apito do árbitro, não demorou muito para o gol Tricolor. Aos 10' Pedro e Mena fizeram boa tabela, o chileno foi à linha de fundo e cruzou para trás, Fábio Ferreira cortou com o braço, penalidade máxima para o São Paulo. Cueva bateu no canto direito de Aranha, abrindo o placar. Pela esquerda, com os avanços de Mena, o São Paulo criou as melhores jogadas de ataque - como no lance que originou o pênalti -, entretanto o 1º tempo não houve mais fortes emoções, para nenhum dos lados. Apenas no final da partida, depois de cobrança de escanteio da Ponte, Denis socou errado e Rodrigo Caio cabeceou a bola na trave, por pouco não empatou o jogo para a Macaca.

O começo da 2ª etapa a bola ficou mais no pé dos são-paulinos, porém as duas primeiras chances de gols foram da Macaca, Reinaldo (ex-São Paulo) bateu na diagonal e a bola passou pertinho do gol, já Pottker saiu sozinho com Denis, e na finalização, bateu para fora. Quando a Ponte parecia ter se encontrado em campo, São Paulo fez o 2º gol. Mena começou a jogada pela esquerda e tocou para Chavez, esse passou para Thiago Mendes que bateu rasteiro, a bola acertou a trave e no rebote, livre de marcação, David Neres empurra para a rede, fazendo seu primeiro gol como profissional e acabando o placar no Morumbi. No final da partida, a nova jóia do time saiu para a entrada de Wellington, meia que teve problemas e ficou 1 ano fora de campo. 

No final do jogo Neres foi entrevistado Depois do jogo contra o Fluminense eu ganhei muita confiança. Agora é só evoluir. Tremi na hora (quando soube que seria titular), mas deu tudo certo", falou o atacante que para o SPFCTv admitiu não ter gostado da sensação de dar entrevista pois jogo por ficar nervoso (lembrando que o garoto tem 19 anos). Já sobre Wellington ele afirmou "Difícil falar, o que eu e minha esposa passamos, com o doping injusto, com a lesão no joelho. Só tenho a agradecer a Deus, minha família, ao São Paulo, que nunca virou as costas para mim", e  para o SPFCTv ele se emocionou, dizendo que o São Paulo é tudo para ele.

Com fortes emoções e com a segunda vitória consecutiva (algo que não acontecia há tempos), São Paulo foi para 42 pontos e está em 11º. Seu próximo jogo é contra o América-MG, no Independência, segunda-feira (31/10), às 20h.


FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi - SP
Data: Sábado, 22/10/16
Gols: Cueva e David Neres (SAO)
Cartões Amarelos: Roger (PON)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE). 

SÃO PAULO
Denis; Wesley, Lyanco, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres (Wellington), Kelvin (Luiz Araújo) e Pedro (Chavez). Téc: Ricardo Gomes

PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; Wendel (Thiago Galhardo), João Vitor e Maycon; Clayson (Felipe Azevedo), Roger (William Pottker) e Rhayner. Téc: Eduardo Baptista

Postar um comentário

0 Comentários