Faça Parte

"Invictus" Benfica vence mais uma e abre vantagem na liderança

Pizzi marca o terceiro gol na vitória sobre o Paços de Ferreira (Foto:EFE)
O Benfica venceu nesta sexta feira (28), na Luz, o Paços de Ferreira e continua a invencibilidade no campeonato português, os encarnados venceram o oitavo jogo em nove pelo torneio e além de serem a equipe com mais ponto, também somam o melhor ataque e melhor defesa do torneio, o segundo critério dividem o posto de menos vazado com o FC Porto, seu próximo adversário e segundo colocado na competição.

Os encarnados que vem tendo um início de torneio nacional impecável, não falharam novamente em casa contra o Paços, e venceram por 3 a 0, em gols marcados por Gonçalo Guedes, Salvio e Pizzi. De quebra, as Águias ainda contaram com tropeços de Sporting e Porto que empataram e abriram vantagem na primeira colocação, agora a margem é de cinco pontos para os portistas, segundos colocados no certame.

O Benfica como sempre venceu, e bem, jogando com a paciência que lhe é conhecida desde que Rui Vitória assumiu a equipe, posse de bola e boas tramas ofensivas com paciência até achar a melhor opção para não falhar o gol. Além de claro, marcação forte sob os adversários, fazendo com que a pressa passe para o outro lado. Foi assim que foram construídos os três gols, no primeiro uma bomba de Cervi, após boa jogada individual e assistência de Cervi; o segundo uma linda jogada pela esquerda construída por Eliseu, que cruzou rasteiro, Mitroglou fez o corta-luz e Salvio chegou concluindo. No terceiro, o Benfica roubou a bola no meio, Pizzi recebeu, fez a tabela com Raúl Jiménez e concluiu para o gol do Paços. 3 a 0 com muita soberania e liderança garantida.

PRÓXIMO JOGO

O próximo jogo do Benfica será "O Clássico", o dérbi diante do Porto, no estádio do Dragão. Vale lembrar que Rui Vitória segue com dois problemas para o jogo, a ausência de Jonas, que voltará apenas no fim de novembro e de Rafa que está prestes a voltar, mas não deverá ser dessa vez ainda. De resto, o treinador conta com todos os jogadores para o jogo, de suma importância para o campeonato.

Postar um comentário

0 Comentários