Faça Parte

Modéstia à parte, o recado está dado

Na partida mais esperada da 7ª rodada, o Tottenham recebeu o Manchester City neste domingo (02), no White Hart Lane, em Londres. O embate colocou frente a frente às duas últimas equipes invictas na Premier League e tinha o clima de decisão para muitos, porém, os mais sensatos sabiam que seria apenas mais um em um início de campeonato que promete ser bem disputado.

O Tottenham venceu o confronto direto e encostou no City (Foto: Reuters)
Com a vitória do time da casa, o confronto direto entre líder e vice-líder, deixou a corrida pelo título ainda mais embolada e imprevisível. Porém, o 2 a 0 no placar (Kolarov contra e Alli), o pênalti desperdiçado por Lamela e, sobretudo, a atuação incontestável foi como um divisor de águas e servem para fazer algumas reflexões sobre as perspectivas do time londrino dentro da competição.

Certamente, a pergunta que os torcedores do Tottenham se faziam no início da temporada era seguinte: será que Maurício Pochettino e seus comandados conseguirão repetir aquilo que acontecerá na temporada 2015/16? Por muito tempo, os Spurs tiveram que se contentar apenas pela briga por competições europeias, raramente conseguindo a vaga na Champions, entretanto, na temporada passada foi diferente.

Apesar dos deslizes dos principais candidatos ao título da Premier League, o Tottenham teve seus méritos e possibilidades reais de voltar a conquistar o campeonato, o que não acontece desde a década de 60. A quebra do jejum, contudo, não aconteceu e o time acabou perdendo também a vice-liderança para o grande rival, o Arsenal. Mas a temporada do time londrino não deixou de ser espetacular.

Son não marcou desta vez, mas deu assistência para Alli e deixou Lamela cobrar a penalidade (Foto:AFP/Getty) 
Para a temporada atual, houve poucas mudanças no plantel, alguns bons reforços chegaram para compor o bom elenco e recentemente vários jogadores importantes firmaram um novo acordo. Rose, Alli, Eriksen, Carroll, Winks e Walker estenderam seu tempo de contrato e outros devem seguir o mesmo caminho de permanecerem em Londres por mais tempo.

Nos primeiros desafios, a atuações não foram convincentes, mas a regularidade do time foi ainda maior. É nítido que alguns jogadores que já demonstraram poder render mais, não vinham fazendo o esperado, sobretudo Alli, Eriksen e Kane. Em contrapartida, outros jogadores vinham compensando, sendo Son a melhor notícia deste início. Com quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota, este já é o seu melhor início da história do campeonato nacional, agora como único time invicto nos sete primeiros jogos.


Os Spurs agora são os únicos invictos na Premier League (Foto: Action Images via Reuters)
Em relação ao título inglês, ainda é muito cedo para prever se o time conseguirá manter a regularidade durante todo campeonato, até mesmo por estar envolvido na competição europeia e ter que conviver com o calendário mais desgastante que alguns concorrentes. Mas o fato de ter tirado o 100% do "todo poderoso" time de Pep Guardiola não deixou dúvidas e o recado está dado: o time de Maurício Pochettino não era um ponto fora da curva na temporada passada e pode, sim, brigar pelo título mais uma vez.

#COYS

Por: Marcelo Júnior
Twitter: @marcelinjrr / @SiteLF / @PLBrasil_LF

Postar um comentário

0 Comentários