Faça Parte

Palace joga mal e perde outra em Selhurst Park!

Foto: Reprodução/Twitter oficial do Crystal Palace.
Na partida que encerrou os jogos do sábado (15) válidos pela 8ª rodada da Premier League, o Selhurst Park na região de Croydon recebeu em noite fria e chuvosa, o clássico londrino entre Crystal Palace e West Ham United, que se encontravam em momentos distintos, os visitantes que não fazem um bom início de temporada com apenas 4 pontos na competição em 18° na zona de rebaixamento, enquanto o Palace era o 8º com 11 pontos.

As águias chegaram para o confronto vindos de cinco jogos imbatíveis e buscando alçar voos mais altos na tabela de classificação. Em dêrbis londrinos o Palace estava a sete jogos sem vencer (2E - 5D)  e contra o West Ham nas duas últimas partidas em casa, foram os visitantes que levaram a melhor e por isso apesar do mal momento vivido pelo adversário, Alan Pardew alertava sobre a qualidade dos comandados de Slaven Bilic e dificuldade que seria o jogo.

Em dez confrontos anteriores na Premier League total equilíbrio, quatro vitórias para cada e outros dois empates, para o 11 encontro o Palace foi a campo com: Mandanda, Ward, Tomkins, Delaney (capitão), Kelly (Fryers), McArthur (Wickham), Ledley (Cabaye), Townsend (Lee), Puncheon, Zaha e Benteke. 

Precisando se recuperar no campeonato o West Ham adotou a postura de três zagueiros, dando a bola para o Palace e apostando em contra-ataques e nos primeiros minutos o Crystal sufocou com a marcação alta, obrigando o visitante a se desfazer da bola. Passada a pressão inicial o West Ham conseguiu diminuir o ritmo de jogo tornando-o lento, pouco usual na Premier League, como o Palace tinha problemas na saída de bola e na construção das jogadas os Hammers foram controlando o jogo até aos 19 minutos marcarem com Lanzini após jogada no lado esquerdo de ataque entre Payet e Crosswell que cruzou bola rasteira para o Argentino se antecipar à marcação. O gol não mudou muito o panorama da partida, que seguiu lenta e fraca tecnicamente, da maneira que agradava aos visitantes que necessitavam do resultado, mesmo sem criar oportunidades de gol o Palace foi presenteado com um pênalti cometido por Ogbona em Bentke aos 45 da primeira etapa, o próprio atacante belga foi para a cobrança e chutou para fora, no lance seguinte ele mesmo acertou a trave de Adrián e foi só isso no primeiro tempo.

Benteke desperdiçou pênalti na partida.
Foto: Reprodução/Twitter oficial do Crystal Palace.
Na volta do intervalo, as águias de Croydon efetuaram duas mudanças: Cabaye no lugar de Ledley e Fryers substituiu Kelly. O Palace buscou mais presença ofensiva no início da etapa e até ensaiou uma pressão mas sem muita efetividade, o West Ham jogava tranquilo com a vantagem conquistada enquanto o Palace não encontrava alternativas para transpor as linhas de defesa adversárias. Com 25 minutos jogados Wickham substituiu McArthur para tentar qualificar o meio campo e assim municiar o trio Zaha-Townsend-Benteke. Aos 30 minutos o assistente do gol de Lanzini, Cresswell foi expulso mas o Palace pouco criou, apelando para as bolas alçadas na área facilitando o trabalho do West Ham, que se segurou até o apito final de Palace 0 x 1 West Ham.

Lanzini foi o artilheiro do jogo.
Foto: Reprodução/Twitter oficial do West Ham.
Agora, o Palace estaciona no meio da tabela em 8° com 11 pontos (3V - 2E - 3D) e uma campanha pouco efetiva em Selhurst Park.

Próxima partida do Crystal Palace pela Premier League:
22 de Outubro - 12:00 (hora Brasília) - King Power Stadium.
Leicester x Crystal Palace.

Por: @carlosjr92educa
Carlos Alberto de Sousa Júnior - Colunista do Crystal Palace

Postar um comentário

0 Comentários