Faça Parte

Real Madrid empata com o Eibar e dá adeus a liderança da La Liga

Cristiano Ronaldo lamenta as chances perdidas.
Foto: Getty Imagens/2016
No Santiago Bernabéu o Real Madrid conheceu o seu quarto empate seguido, o terceiro na competição, contra o Eibar. Com os pontos da rodada, o time merengue deixou a liderança do Campeonato Espanhol. 

Antes do jogo começar, Zidane teve que lidar com a notícia de que James Rodriguez havia sentido dores no aquecimento e não poderia jogar. No lugar do colombiano, entrou Kovacic. 

A primeira etapa foi de um Real Madrid acomodado, errando muitos passes e que viu o Eibar aproveitar bem as oportunidades. Quando chegou ao ataque com Enrich, o atacante achou Fran Rico livre no meio da área, ele não desperdiçou a chance e fez 1x0 com 5 minutos de jogo. Mais uma vez o time de Zidane escancarava seu maior defeito: os espaços livres na hora da marcação, uma falha que já nos permite dizer que há uma 'Casemiro-dependência' no time merengue. 

Na frente no placar,  jogando fora de casa, o Eibar se fechou com 10 no campo de defesa e obrigou o Real Madrid a procurar pelos espaços. Quando encontrou, boas chances pararam na marcação e tantas outras em falhas na conclusão. A ausência da presença de campo de Benzema foi fundamental para que a virada não acontecesse ainda no primeiro tempo. Não apenas uma, ou duas vezes, mas em quatro delas faltou do atacante o toque final ou o tempo de bola. 

Cristiano Ronaldo Gareth Bale Real Madrid Eibar
Gareth Bale comemora com Cristiano Ronaldo o gol de empate (1-1).
Foto: Getty Imagens/2016
Cristiano chamou a responsabilidade e passou a criar. Aos 17 minutos, o português encontrou Gareth Bale, que empatou o jogo de cabeça. 1-1. Ainda na segunda etapa, o Real Madrid teve boas chances de virar, mas elas pararam em erros de ataque. 

Para o segundo tempo, Zidane mexeu no time: Morata entrou no lugar de Benzema, de longe o pior madridista dos primeiros 45 minutos; Nacho substituiu Raphael Varane. Ambos saíram por sentirem dores no joelho esquerdo. As mudanças fizeram o Real Madrid entrar com mais velocidade e vontade. Pressionando por todos os lados, Kroos começou a acertar os passes, Bale lançava Morata e Ronaldo, que não conseguiram aproveitar as boas chances. 

Apesar da insistência do ataque, o jogo acabou no 1-1 e o time deu adeus a liderança do campeonato, após o terceiro empate seguido na competição. Não faltou sorte, faltou competência. O time até explorou bem os espaços, mas o gol não saiu. Um resultado mais do que péssimo para um time, que agora vai ter muita dor de cabeça pela frente. 

Escalação dos times:
Real Madrid:  Navas. Carvajal, Varane (Nacho 45'), Pepe e Danilo. Kroos, Kovacic, Isco. Bale, Benzema (Morata 45') e Ronaldo. (Gols: Gareth Bale. Assistências: Cristiano Ronaldo, Cartões: Carvajal [Amarelo], Gareth Bale [ Amarelo], Morata [Amarelo], Toni Kroos [ Amarelo])

Eibar: Riesgo. Escalante, Capa, Sergi Enrich [Kike Garcia 75'], Peña, Dani García, Dos Santos, Fran Rico, A. Luna, Lejeune e León [ Adrián, 91']. (Gols: Fran Rico, Assistências: Pedro León, Cartões: Escalante [Amarelo], Dani García [Amarelo], Lejuene [Amarelo], Peña [Amarelo], Fran Rico [Amarelo]) 

Postar um comentário

0 Comentários