
Shaqiri se lamentando pela chance perdida (Foto:SkySports)
Mark Hughs foi forçado a mexer no seu meio de campo, já que Gleen Whelan acabou se machucando dias antes do jogo, o técnico gales optou por recuar Joe Allen que é volante de origem para poder jogar ao lado de Charlie Adam e formar a dupla de volantes. Allen estava improvisado como meia atacante e vinha fazendo muito bem esse papel, ajudando o ataque com assistências e até mesmo com gols decisivos.
Para formar o trio de meias ataques, Hughs optou por dar uma sequência ao sérvio Bojan KrKic, que no último jogo acabou marcando o gol de empate do Stoke City. Bojan sofreu com algumas lesões nesse campeonato, mas parece que finalmente está recuperado e pronto para poder brigar pela posição.
DISTRIBUIÇÃO TÁTICA

(Foto:theguardian)
O ápice deste início foi em um lance aos 10 minutos, quando o atacante do time visitante, Wilson, recebeu uma ótima bola na entrada da área, Shawcross tentou roubar a bola com um carrinho dentro da área e o defensor cometeu a falta dentro da área, mas o juiz Roger East optou por dar continuidade na jogada, no que seria pênalti.

Nathan Aké abrindo o placar (Foto: ESPN)
Ainda no primeiro tempo, o Stoke City não se encontrou em campo e os seus três meias atacantes, que foram os seus destaques no campeonato até aqui, não fizeram um boa partida. Allen, por exemplo, ficou mais preso na marcação e foi advertido com um cartão amarelo antes do intervalo.

Bojan na cobrança de pênalti (Foto:TheMirror)
O segundo tempo começou mais movimentado e com uma boa chance de empate. Logo aos 47', Adam cruzou uma bola na área, Bony se antecipou e cabeceou em direção ao gol, mas Federic fez valer o seu ótimo reflexo e rebatou a bola para o lado. Na sobra, Francis chegou forte dentro da área e cometeu a falta em Bojan. O juiz marcou pênalti e gerou revolta para o time visitante. Bojan pegou a bola e decidiu bater, o atacante parou..encarou o goleiro e bateu a cobrança firme, mas o dia realmente não era dos Potters , a bola explodiu no travessão.
Logo após a cobrança de pênalti, Mark Hughs optou por fazer duas alterações, promovendo as entradas de Johnson e Crouch, para poder dar um novo fôlego nos contra-ataques e ter uma ótima opção de jogadas áreas.
O placar negativo prevaleceu e o time da casa não conseguiu fazer o que todos esperavam. Uma surpresa no final do jogo, foi o Bournemouth buscando ampliar o placar e matar o jogo. Aos 89', no contra-ataque, Afobe recebeu uma bola pela lateral do campo e cadenciou a jogada esperando os seus companheiros chegarem no ataque. Com um drible seco, deslocou o marcado e rolou para a entrada da área, Wilshere dominou e chutou forte em direção ao gol, mas a bola parou na trave.
Em vista do que foi o jogo, a derrota foi merecida, já que Mark Hughs acabou optando por testar peças novas em um momento que não podia. Com o resultado negativo, o time de Stoke-on-Trent mantém seus 13 pontos, mas cai para a 13ª posição. Na próxima rodada, os Potters irão viajar até a cidade de Watford, para enfrentar o time local. O estádio de Vicarage Road traz ótimas lembranças, já que o último confronto foi positivo, todos esperamos que essa história se repita e que finalmente o Stoke City se reencontre depois desse recesso.
COME ON POTTERS!
Por: Yuri Ramos || Twitter: @yuriramosq
0 Comentários