Header Ads

Besiktas 3x3 Benfica: No fim, um castigo. De novo

Besiktas e Benfica fizeram um espetáculo em Istambul (Foto: Reuters)
Mais uma vez o Benfica deixou escapar a oportunidade de vencer o Besiktas nos últimos minutos de partida. Desta vez, jogando na Vodafone Arena, em Istambul, os encarnados chegaram a abrir 3 a 0, porém deixaram o clube turco empatar ao cair do pano. Além de perder a chance de vencer e encaminhar a classificação no grupo, o Benfica deixa escapar a chance de classificação antecipada para os oitavos de final da Champions.

Gonçalo Guedes fez o primeiro golo do jogo
O Benfica começou o jogo arrasador, como tinha de ser. Propondo o jogo, logo aos nove minutos Gonçalo Guedes fez o primeiro, após receber passe de Salvio ele driblou o goleiro e fez 1 a 0. Aos 23, Nelson Semedo recebeu a bola de Pizzi na intermediária ajeitou e mandou um chutaço cheio de efeito, golaço e 2 a 0. Cinco minutos depois, falta para o Benfica, Pizzi cobra Mitroglou manda na trave, no rebote Mitro de novo acerta a trave.. no segundo rebote Salvio acerta a trave e a bola se oferece para Fejsa fazer o 3 a 0. E o Benfica poderia ter feito muito mais gols na primeira etapa, mas pecou em finalizações que não é de sua natureza errar. O Besiktas não respirou no primeiro tempo, mas não estava morto.

O Besiktas já dava ânimo de que não deixaria barato a derrota que já se dava como certa. Aos 58 minutos Tosun fez um lindo gol numa finalização de voleio, estava em fora de jogo, mas o atacante conferiu e fez o primeiro dos turcos. Aos 82, Quaresma fez o segundo cobrando pênalti, após Lindelöf tocar com a mão na bola. este gol empolgou aos turcos que começaram a pressionar o Benfica. E aos 88, Aboubakar empatou a partida, num lance de total desatenção da defesa benfiquista. No fim, deixamos a vitória escapar, mais uma vez contra o Besiktas.

Mitroglou lamenta o gol de empate do Besiktas

O Benfica vinha bem, podia ter matado o jogo, o placar era elástico e o volume apresentado pelos turcos na segunda parte assustou os benfiquistas, principalmente o treinador Rui Vitória que cometeu um erro crucial, na mesma partida retirou Cervi e Gonçalo Guedes para colocar mais um volante, Samaris, no entanto Cervi estava mal, mas Gonçalo não podia sair, estava sendo o melhor jogador do Benfica no jogo. Um erro que espero que não se cometa mais por parte do bom treinador português.

O bom, é que o Benfica depende apenas de si para continuar na Champions, na última rodada enfrenta o Napoli em casa e precisa de uma vitória para não depender de combinação de resultado alguma, O jogo será na Catedral, que com certeza apoiará do início ao fim os tri campeões nacionais. Agora, o Benfica volta as atenções ao campeonato português, quando domingo enfrenta o Moreirense, no Estádio da Luz.

#CARREGABENFICA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.