Faça Parte

Besiktas 3x3 Benfica: No fim, um castigo. De novo

Besiktas e Benfica fizeram um espetĂ¡culo em Istambul (Foto: Reuters)
Mais uma vez o Benfica deixou escapar a oportunidade de vencer o Besiktas nos Ăºltimos minutos de partida. Desta vez, jogando na Vodafone Arena, em Istambul, os encarnados chegaram a abrir 3 a 0, porĂ©m deixaram o clube turco empatar ao cair do pano. AlĂ©m de perder a chance de vencer e encaminhar a classificaĂ§Ă£o no grupo, o Benfica deixa escapar a chance de classificaĂ§Ă£o antecipada para os oitavos de final da Champions.

Gonçalo Guedes fez o primeiro golo do jogo
O Benfica começou o jogo arrasador, como tinha de ser. Propondo o jogo, logo aos nove minutos Gonçalo Guedes fez o primeiro, apĂ³s receber passe de Salvio ele driblou o goleiro e fez 1 a 0. Aos 23, Nelson Semedo recebeu a bola de Pizzi na intermediĂ¡ria ajeitou e mandou um chutaço cheio de efeito, golaço e 2 a 0. Cinco minutos depois, falta para o Benfica, Pizzi cobra Mitroglou manda na trave, no rebote Mitro de novo acerta a trave.. no segundo rebote Salvio acerta a trave e a bola se oferece para Fejsa fazer o 3 a 0. E o Benfica poderia ter feito muito mais gols na primeira etapa, mas pecou em finalizações que nĂ£o Ă© de sua natureza errar. O Besiktas nĂ£o respirou no primeiro tempo, mas nĂ£o estava morto.

O Besiktas jĂ¡ dava Ă¢nimo de que nĂ£o deixaria barato a derrota que jĂ¡ se dava como certa. Aos 58 minutos Tosun fez um lindo gol numa finalizaĂ§Ă£o de voleio, estava em fora de jogo, mas o atacante conferiu e fez o primeiro dos turcos. Aos 82, Quaresma fez o segundo cobrando pĂªnalti, apĂ³s Lindelöf tocar com a mĂ£o na bola. este gol empolgou aos turcos que começaram a pressionar o Benfica. E aos 88, Aboubakar empatou a partida, num lance de total desatenĂ§Ă£o da defesa benfiquista. No fim, deixamos a vitĂ³ria escapar, mais uma vez contra o Besiktas.

Mitroglou lamenta o gol de empate do Besiktas

O Benfica vinha bem, podia ter matado o jogo, o placar era elĂ¡stico e o volume apresentado pelos turcos na segunda parte assustou os benfiquistas, principalmente o treinador Rui VitĂ³ria que cometeu um erro crucial, na mesma partida retirou Cervi e Gonçalo Guedes para colocar mais um volante, Samaris, no entanto Cervi estava mal, mas Gonçalo nĂ£o podia sair, estava sendo o melhor jogador do Benfica no jogo. Um erro que espero que nĂ£o se cometa mais por parte do bom treinador portuguĂªs.

O bom, Ă© que o Benfica depende apenas de si para continuar na Champions, na Ăºltima rodada enfrenta o Napoli em casa e precisa de uma vitĂ³ria para nĂ£o depender de combinaĂ§Ă£o de resultado alguma, O jogo serĂ¡ na Catedral, que com certeza apoiarĂ¡ do inĂ­cio ao fim os tri campeões nacionais. Agora, o Benfica volta as atenções ao campeonato portuguĂªs, quando domingo enfrenta o Moreirense, no EstĂ¡dio da Luz.

#CARREGABENFICA

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios