Faça Parte

Decidido como será o Catarinense 2017

Nesta última quinta-feira (17), foi definida em reunião na sede da Federação Catarinense de Futebol, a fórmula de disputa do Campeonato Catarinense 2017.

O Catarinense 2017 você acompanhará todos os detalhes aqui no Linha de Fundo

Após impasses e duas horas de discussões sobre qual fórmula seria a melhor, foi definido pelos 10 presidentes dos clubes participantes, que será repetida a fórmula deste ano. Fato que já estava previsto no Estatuto do Torcedor.

A partir do dia 29 de janeiro, os dez clubes da elite de Santa Catarina se enfrentarão em turno e returno. Os campeões dos dois turnos farão a final em dois jogos nos dias 30 de abril e 7 de maio. Caso um mesmo clube seja campeão de turno e returno, ele já será declarado campeão. Para o rebaixamento, os dois clubes de pior pontuação na classificação geral, serão degolados da elite catarinense.

Nesta reunião, também foi decidida - e por unanimidade -, a volta da Copa Santa Catarina já na próxima temporada. Com previsão de disputa de outubro à dezembro, o torneio que não era disputado desde 2013, no próximo ano dará ao campeão, uma vaga para a Copa do Brasil.

Representantes dos clubes e Federação decidiram em reunião, fórmula do próximo estadual e volta da Copa SC (Foto: Polidoro Junior)

O presidente do Metropolitano, Pedro Nascimento, gostou da volta da competição e disse que "a Copinha garante aos menores clubes, um calendário até o fim do ano, e também dá a possibilidade de sonhar com um algo a mais".

A tabela de jogos do Campeonato Catarinense 2017 será divulgada pela Federação Catarinense no próximo dia 29.

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários