Faça Parte

Dortmund vence com placar econômico e se classifica

No confronto de número setenta entre alemães e portugueses na Alemanha, Borussia Dortmund recebeu o Sporting. Os alemães com clara vantagem de 49 vitórias e apenas sete derrotas, hoje não foi diferente.

Foto: Twitter BVB
1-0
Ramos

Dortmund entrou em campo com: Bürki; Ginter, Sokratis, Bartra, Guerreiro; Weigl, Castro, Götze, Pulisic, Dembélé; Ramos.

Sporting entrou em campo com: R. Patrício; P. Oliveira, Coates, Semedo, Marvin; Willian, Bruno César, Gelson, Schelotto; Castaignos, Byran Ruiz.

Foto: Getty Images

Logo aos 12' minutos, Ginter recebeu pela direita e efetuou um cruzamento na medida na cabeça de Adrián Ramos. O atacante que substituiu Aubameyang na noite de hoje, cabeceou no canto esquerdo do goleiro e viu a bola entrar sem dificuldades. Dortmund 1 a 0 Sporting.

Os lusos chegavam pelo lado direito sempre com Gelson. O jovem português atacava o Dortmund com habilidade, sempre utilizando seu poder individual que preocupava Bürki. Já os auri-negros, chegaram com Pulisic aos 33' após tabela com Götze, o americano acertou o travessão, quase marcando o segundo gol dos alemães na partida.

No último lance do primeiro tempo, Guerreiro recebeu dentro da área, levou a bola, mas finalizou para fora. Perdendo uma grande oportunidade de marcar gol em cima de um clube português, no qual é rival do seu time de coração.

Segundo tempo

O Dortmund começou o segundo tempo com uma alteração no ataque. Schürrle entrou no lugar de Dembélé que estava atuando na ponta esquerda no ataque auri-negro. O Sporting também mudou. Saiu Castaignos, e entrou Dost. Aos 12' Bruno César saiu para Adrien Silva entrar em seu lugar na equipe do Sporting. Após vinte minutos jogados no segundo tempo, o Dortmund fez suas duas últimas alterações. Saiu Castro e Götze, e entrou Piszczek e Rode aos 24'.

Foto: Twitter BVB
Depois de erro na saída de bola do Dortmund, Adrien Silva ficou com a bola e finalizou por cima do travessão aos 25'. Os auri-negros controlavam a posse de bola, mesmo com a equipe portuguesa tentando empatar a partida. Aos 30' Schürrle cobrou falta com precisão, e Rui Patrício teve de ir no canto para defender o que seria o segundo gol da equipe alemã.

Os leões portugueses de tanto tentar, quase conseguiram empatar a partida aos 32'. Schelotto lançou na área, e Bryan Ruiz quase empatou a partida em cabeceio que passou com perigo por cima do gol. Foi a última participação do jogador na partida, que saiu no minuto seguinte para a entrada de Markovic.

As defesas começaram a acertar no fim da partida. Afastando tudo que podia, e mantendo o resultado do jogo até o final. Com o resultado de 1 a 0, o Dortmund se classificou de forma antecipada com 10 pontos. Agora terá mais duas partidas, onde decidirá se terminará a fase como líder do grupo ou não.

Postar um comentário

0 Comentários