Faça Parte

Ficou para 2017! Tigrão acaba com sonho de acesso do Ceará

Na tarde do último sábado(12), o Vila Nova foi até Fortaleza onde enfrentou o Ceará. E assim como foi no primeiro turno que o Ceará jogou água no chopp do Tigrão na abertura do OBA. O Vila foi ao Castelão é fez o mesmo, ganhou de 3x2 e acabou com o sonho de acesso da equipe Cearense.

E quem pensou que o campeonato para o Vila já havia acabado se enganou, o Tigre entrou em campo com apenas um pensamento: a vitória. Foi dito e feito, com gols de Aloísio, Victor Bolt e Simião, o Vila concretizou sua melhor campanha em uma edição da Série B. Aloísio marcou seu primeiro gol com a camisa do Tigrão, um golaço de falta.

Desde de 2008 o Vila não fazia uma Série B tão perfeita, em 2016 o objetivo do clube era apenas se manter e a equipe então chegou a sonhar com objetivos maiores chegando a almejando o G-4. Enfim, ficou para 2017.

Vila Nova vence, é acaba com as chances de acesso do Ceará. Foto: Reprodução / Globoesporte.com/go.
Dono do melhor rendimento como visitante nesta Série B, o Vila Nova fez justo a marca ao vencer mais uma fora de casa. O Ceará com chances de acesso chegou a marca aos 10' minutos do primeiro tempo em uma bela jogada pela direita, Tiago Cametá que já foi ex-jogador Vila Nova, cruzou a bola na área na medida para Wescley que pegou de primeira, a bola ainda estava no ar e chutou cruzado no ângulo esquerdo do goleiro Wagner Bueno, 1x0 Ceará.

O Tigrão chegou ao empate 6 minutos depois. Em cobrança de falta, Aloísio com categoria mandou por cima da barreira, a bola ainda rebateu na trave, bateu nas costas do goleiro e entrou para dentro das redes,1x1 Vila. O Vila cresceu na partida, e aos 24' minutos, Maguinho tocou para Aloísio na direita, o meia deu assistência para Moisés que finalizou, obrigando o goleiro cearense trabalhar.

A virada veio ainda na primeira etapa, aos 30' minutos, Simião roubou a bola no campo de defesa e tocou para Victor Bolt no meio de campo. Bolt avançou e tocou na esquerda para Moisés, o atacante driblou a defesa e devolveu para Bolt, estava sem marcação bateu dentro do gol, 2x1 Vila.

Em um jogo bastante disputado, a equipe do Ceará chegou ao empate no início do segundo tempo, aos 4' Felipe fez uma bela jogada pela lateral esquerda, avançou na linha de fundo, deitou e rolou na defesa colorada e chutou por baixo das pernas do arqueiro Wagner Bueno, 2x2 Ceará. Com Bolt, o Vila deu uma resposta logo em seguida, o volante recebeu na entrada da área e chutou mas a bola parou no travessão.

Foto: Christian Aleckson  / Ceará SC.
O Tigrão por fim tratou logo de dar o troco na equipe cearense. Aos 33' minutos, Aloísio avançou entre dois marcadores na linha de fundo pela direita, foi derrubado e ainda no chão tocou para o meio da área, Simião dominou, girou em meio a marcação, e chutou decretando a vitória do Vila. E com isso o Ceará viu o sonho de acesso escorrer por água a baixo. O Vila sem pretensão nenhuma fez seu melhor jogo do ano. Ficou para 2017 Ceará, quem jogou água no seu chopp dessa vez foi o Vila Nova.

No próximo sábado(19) o Tigre recebe o Paysandu, no OBA, em Goiânia onde se despede de sua torcida. O Vila agora começa a planejar 2017, o calendário do clube no próximo ano promete ser cheio. Que 2017 seja breve, obrigado Vila Nova.

Postar um comentário

0 Comentários