Faça Parte

Luverdense joga melhor, mas fica no empate contra o Vasco

Se vocĂª perguntar para um desavisado sobre o empate entre Vasco e Luverdense no Rio de Janeiro, ele provavelmente vai palpitar de que o time carioca pressionou muito, mas parou em uma noite inspirada de Diogo Silva. A realidade, porĂ©m, Ă© outra: se alguĂ©m lamenta o empate em SĂ£o JanuĂ¡rio, esse alguĂ©m Ă© JĂºnior Rocha.

Em uma das melhores atuações fora de casa, o VerdĂ£o do Norte nĂ£o deixou nada a desejar para o time carioca. Pelo contrĂ¡rio: a maior parte de jogo teve domĂ­nio do Luverdense. A parte emocional pesou muito, especialmente no segundo tempo. Pressionados, os vascaĂ­nos erravam muito e mostraram grande desorganizaĂ§Ă£o.

O começo de jogo foi excelente. Com Ă³timas chances para os dois lados, nĂ£o faltou emoĂ§Ă£o. Diogo Silva apareceu bem defendendo a meta do Luverdense, Jordi precisou aparecer para evitar o gol dos visitantes. Aos poucos, porĂ©m, o Vasco foi se desorganizando. O futebol, contudo, prega peças. E quando parecia que o jogo estava controlado pelo VerdĂ£o, Thales abriu o placar para os cariocas. O gol deu tranquilidade e o Vasco terminou melhor o primeiro tempo, ainda que nĂ£o tenha convertido em gols.

Foto: Globo Esporte.
A diferença no placar nĂ£o demorou a se igualar no segundo tempo. Logo aos oito minutos, Alfredo aproveitou rebote de escanteio e deixou tudo igual. O jogo ficou ainda melhor para o Luverdense com um Vasco pressionado e desesperado. NĂ£o faltaram chances para encaixar os contra-ataques, mas nenhum foi aproveitado.


O resultado em si nĂ£o foi dos melhores. Oito pontos atrĂ¡s do G4, o sonho do acesso praticamente se encerrou nesta rodada. Por outro lado, o jogo de hoje mostra muito sobre a Ă³tima campanha que fez o Luverdense nesta sĂ©rie B. NĂ£o faltou ousadia para encarar o Vasco de igual para igual e ser atĂ© melhor em boa parte do jogo. Um prĂªmio para a Ă³tima organizaĂ§Ă£o do VerdĂ£o.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios