Faça Parte

Pausa para as datas FIFA – E agora, Juve?

Com as datas FIFA, temos uma pausa nos campeonatos locais e nos torneios internacionais.

Nesse período, sem jogos oficiais, os veículos de comunicação soltam muitas noticias que nem sempre são verdadeiras. Precisam preencher os noticiários. Na Itália, mexer com a Juventus sempre dá audiência... Vamos tratar de algumas delas:

Dybala, renovação de contrato e Real Madrid

Há alguns dias os jornais italianos lançaram que La Joya não renovaria o contrato com a Juve até ouvir o que o Real Madrid teria a oferecer.

Ao ler essa notícia alguns torcedores ficam assustados, lembrando da recompra de Morata pelo Real e principalmente pela saída de Pogba.

Fato é que se o Real estiver disposto a pagar uma boa quantia (leia-se, no mínimo ‎€ 80 milhões) e o jogador quiser ir, não há quem possa segurá-lo em Torino.

Neste momento a Juventus não tem condições de pagar salários que o Madrid paga.

Outro fator que pesa muito é comparar a chance de êxito em competições europeias que Real e Juve têm. Até a Juventus conseguir voltar a vencer uma UCL, será difícil convencer um jogador que tenha esse tipo de ambição a ficar conosco em face de um Real, Barcelona e Bayern.

O que pode pesar a favor de uma renovação de contrato é a ótima adaptação do argentino na Itália, desde sua chegada a Palermo e sua transferência à Juventus.

Aqui ele é ídolo, tem todo o carinho da torcida e é o principal nome do time.

Lembrando que Dybala tem contrato com a Juventus até junho de 2020.

Vamos acompanhar e torcer para que ele fique conosco!


James Rodrigues na Juventus?

Mais uma especulação de transferência, dessa vez é o caminho inverso. James, que estaria insatisfeito com o banco do Real viria por emprestimo (com opção de compra) ou em transferência definitiva.

Especula-se em Madrid que o time merengue tem interesse em Aubameyang e Erikson (sem contar Dybala) e utilizaria o dinheiro para fazer essas investidas.

Nos últimos anos vimos várias especulações na Juventus: Robben, Sneijder, Ibrahimovic, Verrati, Cavani, Aguero, Draxler e por ai vai...

Sem muita ilusão: jogador que apesar de estar no banco tem alto valor de mercado e com enorme salário. Transação extremamente difícil.


Witsel quase lá

A Juventus parece ter chegado em acordo definitivo com o staff do meia belga Axel Witsel. Dizem que a Juventus considera investir até ‎€ 8 milhões para contar com o jogador já em janeiro, caberia ao Zenit aceitar.

Caso não conte com o jogador nesta janela, ele virá a custo 0 na janela do meio do ano que vem, visto que seu contrato terminará em junho de 2017 e em janeiro poderá assinar contrato com qualquer clube.

Witsel joga como meia, sabe marcar e jogar. Não gosto de fazer comparações, então, para quem tem curiosidade, veja alguns lances de Witsel no youtube.

Ele já defendeu o Standart Liege, Benfica e agora está no Zenit.

Aguardemos.


J-Medical e as confusões

Como já tratado no primeiro texto aqui no Linha de Fundo (O início de temporada da Juventus), a Juve vem sofrendo com várias lesões durante o início dessa temporada, mas duas em especial externaram o problema de forma bem intensa nos últimos dias.

A primeira delas é a lesão de Marko Pjaca. No começo pensávamos que era uma lesão muscular, porém, como divulgado pelo médico da seleção croata, Pjaca fraturou a fíbula e precisa ficar mais tempo afastado dos gramados.

Ocorre que houve um jogo de empurra-empurra entre os dois departamentos médicos. Primeiramente a Juventus comunicou a lesão de Pjaca como ocorrida em um treino com a seleção da Croácia. Já os médicos croatas relataram que o jogador já veio machucado, imputando a Juventus a responsabilidade e uma possível ineficácia nos trabalhos médicos de recuperação de jogadores.

Dessa forma, o jogador trazido por milhões na última temporada e com grandes possibilidades de atuar bons minutos, continua parado se recuperando da lesão.

Após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda, era esperado que Dybala já retornasse no jogo de sábado contra o Pescara, no Juventus Stadium.

Dybala em ação contra o Dinamo Zagreb - Foto: Juventus.com
Ocorre que foi divulgado que Dybala ficará mais tempo fora dos gramados o que colabora para os críticos da comissão médica bianconera.

Se for por precaução, apoio que os jogadores fiquem por mais tempo afastados. A temporada é longa e não adianta forçar neste momento. Porém é necessário trabalhar com inteligência e com as melhores técnicas médicas disponíveis, visto que estamos tratando do maior clube da Itália e um dos maiores do mundo.

Com todo o respeito as datas FIFA, já deu! Quero ver a Juve o quanto antes.

Obs. Hoje teremos um ótimo jogo entre Itália x Alemanha. A FIFA testará o árbitro de vídeo, havendo assistentes que auxiliarão os árbitros em campo nos lances difíceis. Vamos torcer para dar certo!

Daqui há uma semana teremos Juventus x Sevilla. Jogo importantíssimo para nós!


Fino alla fine!

Postar um comentário

0 Comentários