Faça Parte

Relatos de um time que joga de calça jeans

Tirando uma soneca em Florianópolis, Corinthians empata e vê mais distante o G-6
Foto: Meu Timão 

Você pelo menos em alguma vez na vida já praticou atividade física usando calça jeans? Seja numa pelada despreparada ou na aula de educação física na escola. É meio inviável, né? Você acaba tropeçando em si mesmo, dificulta a locomoção, imagine então a calça molhada, piorou! Aí você deve estar pensando, aonde eu quero chegar com isso. Bom, é dessa forma que eu vejo o Corinthians jogar nos últimos jogos. O time se mostra lento, apático, tem medo da bola, falta de objetividade, entre outros.

O time do Corinthians teve mais uma chance diante do Figueira de embalar de vez e conquistar logo a vaga no G-6 como "prêmio de consolação do ano", porém não fez a sua parte e jogou muito mal, apenas se aproveitava de contra-ataques que acabavam sendo mal sucedidos, nem dando muito trabalho para o arqueiro catarinense. Para a felicidade do timão ainda na primeira etapa, Camacho abriu o placar com um golaço aos 43 minutos, limpando dois zagueiros e batendo forte no canto esquerdo.

Na segunda etapa, não foi muito diferente, um time mais atrapalhado do que o outro, perdendo várias oportunidades, passes. Por um momento parecia que o Giovanni Augusto estava sendo o melhor em campo pelo Corinthians, só pareceu mesmo, deve ter sido ilusão de ótica, porque depois desse meu pensamento ele só fez burrada e acabou sendo expulso de campo, ou dando um reforço para o time. Aliás, para variar o time da casa empatou bem no final do jogo com um gol impedido, frustrando o timão que devia ter achado que já estava ganho. Sabíamos que tomariamos um gol ainda naquela noite, é de lei o Corinthians tomar gol nesse Brasileirão. Inclusive a última partida que nós saímos sem sofrer um tento foi justamente contra o Internacional que vamos enfrentar na próxima segunda-feira, na ocasião, vencemos pelo placar de 1 a 0.

Precisamos analisar algumas coisas: primeiramente, Oswaldo de Oliveira & Cia, vocês sabem o que é SEGURAR O JOGO? e tentar ao máximo sem impor contra o adversário? Não parece. Corinthians vacilou demais perdendo pontos importantes inclusive em casa deixando de fazer isso, algo de errado, não está certo. Segundo, eu sou uma pessoa que defende bastante a categoria de base que muitas vezes divide opiniões, mas porque não usa ela? Falta experiência, eu até entendo, mas ela precisa ter oportunidades, nem que seja nos 15 minutos finais, porque se não eles vão embora e não acabamos nem vendo o cara jogando pelo clube. Enquanto alguns como o caso do Cristian que jogou muito na sua primeira passagem pelo timão, mas não é mais o mesmo, não mostrou para que veio, e mesmo assim tem oportunidade quase todo jogo, nada contra ele, mas não da, tem outros casos que ficaria muito extenso de ser comentado somente nesse texto. Terceiro, aproveitando o embalo da base e comentar sobre a estreia do garoto Léo Santos, de apenas 17 anos diante do Figueirense. No meu ponto de vista, não jogou mal ele, mas também não fez uma partida magnífica, passou uma certa tranquilidade antes de tomar o gol, mas isso não esconde a carência ainda de um zagueiro experiente no Corinthians.

E por último, não menos importante, gostaria de saber mais uma coisa, a única desculpa das derrotas do Corinthians é a arbitragem, Oswaldo? Tudo bem que realmente, fomos prejudicados, mas parece que não tem a decência e a audácia de reconhecer que o time está demonstrando um futebol pífio, não jogando nada. Ainda dizendo que o time está jogando bem, vai tentar enganar outro, professor, à mim você não engana.

Sinceramente eu não sei se vamos conseguir essa vaga no G-6 para a Libertadores de 2017, não sei se esse time merece, não sei se viável também nesse momento. Nós como torcedores que amamos muito o clube, queremos sempre ver nosso time bem, jogando um futebol digno, com cara de Corinthians.

Na próxima segunda-feira, o timão recebe a equipe do Internacional, na Arena Corinthians às 20h. Volto à repetir, quer G-6? Faça a diferença!

Vai, Corinthians! 

Césare Boralli || @cesareboralli

Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários