Faça Parte

Sem gols, sem liderança

Jurgen Klopp
Jürgen Klopp (Foto: Mirror U.K/Divulgação)
O Liverpool foi à Southampton neste sábado (19), jogando como líder, o time de Jürgen Klopp não conseguiu impor o ritmo avassalador que tem sido comum nos jogos da Premier League. Apesar de ter a posse da bola quase o jogo inteiro, não conseguiu balançar as redes de Fraser Forster.

Sem Lallana, que se machucou durante a data FIFA, Wijnaldum foi quem jogou no meio de campo ao lado de Henderson e Can, sendo essa a única mudança no time titular. No primeiro tempo, o Liverpool teve a posse da bola muito mais do que os donos da casa, porém não conseguiu traduzir esse domínio em gols. Manè teve em seus pés as duas únicas chances reais de gol dos Reds, na primeira ocasião Forster salvou com linda defesa, já na segunda, o zagueiro Van Dijk foi rápido e de carrinho travou o chute do senegalês.  

No segundo tempo as chances foram criadas. Coutinho e Firmino tiveram as melhores, ambas desperdiçadas com chutes para fora. Os reds continuaram a bola no pé trocando passes em busca do gol da vitória, mas parecia mesmo que aquele não era o dia. Sempre que a chance aparecia, havia algo para impedir que as redes balançassem, o goleiro Forster, algum zagueiro salvador, ou a falta de capricho dos atacantes do Liverpool, que tentaram, tentaram, tentaram e não conseguiram tirar o zero do placar.

Com o empate e a vitória do Chelsea no domingo (20), o Liverpool perde a liderança e agora ocupa a segunda posição na tabela com um ponto a menos que o time londrino. O time volta a campo contra o Sunderland, que atualmente ocupa a penúltima posição do campeonato, enquanto o Chelsea encara o clássico contra Tottenham. Torçamos para que a liderança volte para nós logo. 


Caio Semblano | @caiosemblano

Postar um comentário

0 Comentários