Faça Parte

Tropeçando nas próprias pernas

No retorno ao White Hart Lane, o Tottenham recebeu o Leicester neste sábado (29), pela 10ª rodada da Premier League. Desta vez, o duelo entre os dois principais protagonistas da briga pelo título na temporada passada, tinha amplo favoritismo do time londrino, mas o resultado não comprovou a real superioridade do time da casa.

Os Spurs perderam mais dois pontos na Premier League (Foto: Getty)
Mesmo dano mais uma oportunidade a Janssen de mostrar a que veio e deslocando Son novamente para a sua posição de origem, Maurício Pochettino mandou a campo uma equipe bastante previsível, fazendo poucas alterações nas demais peças e mantendo a formação que tem utilizado com frequência na temporada, o 4-2-3-1 – Lloris; Walker, Vertonghen, Dier e Rose; Wanyama, Dembélé, Eriksen, Alli e Son; Janssen.

O JOGO

Em relação ao jogo, já poderíamos esperar como seriam as propostas de cada equipe: o Tottenham propondo o jogo, enquanto o Leicester apostaria na sua principal arma, isto é, o contra-ataque. E, de fato, esse foi o retrato dos primeiros 45 minutos. A posse de bola é apenas uma das estatísticas que exemplificam isso: aproximadamente 70% x 30% na maior parte da etapa inicial.

Apesar do amplo domínio, o time da casa teve dificuldades para penetrar na defesa adversária e a solução poderia ser os chutes de fora da área, mas Schmeichel apareceu bem nas suas intervenções. E quando o goleiro não salvou, o travessão foi o algoz, em um chute de Alli dentro da área, aos 40 minutos. A essa altura parecia que as equipes voltariam zeradas para o vestiário...

Janssen abriu o placar em Londres (Foto: Rex)
O primeiro gol da partida, contudo, veio nos minutos finais. Aos 42', Janssen tentou o giro na área, foi empurrado por Huth e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o holandês converteu e marcou o seu terceiro gol com a camisa dos Spurs, sendo todos de pênalti. Tottenham 1 a 0 Leicester no intervalo.

Em vantagem no placar, a tendência era que o jogo se tornasse mais fácil para o Tottenham no segundo tempo, mas a equipe voltou sonolenta e pagou caro por isso. Logo aos 3', Wanyama cabeceou para trás e falhou na saída de bola, proporcionando o contra-ataque ao adversário. Na sequência da jogada, Vardy cruzou da direita, Musa dividiu com os zagueiros e aproveitou a primeira chance clara do Leicester no jogo, fazendo 1 a 1.

Após o revés, os Spurs ainda tiveram toda a segunda etapa pela frente, para buscar pelo menos mais um gol e garantir os três pontos. Com muitos jovens no banco de reservas, o comandante argentino não tinha muitas opções para mudar o jogo, mas resolveu apostar nas entradas de Winks e N'Koudou nos lugares de Wanyama e Alli, respectivamente.

Se o índice de posse de bola já era alto anteriormente, esse domínio só aumentou no decorrer do segundo tempo, conseguindo criar várias oportunidades. A melhor delas aconteceu já nos acréscimos, quando Vertonghen desviou de cabeça e carimbou o travessão, não conseguindo evitar o tropeço do time da casa.

Dessa vez, os Spurs até tiveram um bom volume de jogo e criaram oportunidades para vencer, mas faltou competência para marcar gols. Tal competência tem nome e sobrenome: Harry Kane. Embora Janssen tenha marcado o gol da equipe, o jogador holandês tem características distintas e está longe de ser o substituto ideal para o inglês, que é importante também para o coletivo.

O terceiro empate consecutivo na Premier League, foi péssimo para quem almeja algo a mais na competição e as esperanças estão no seu principal jogador, que deve retornar no clássico contra o maior rival. Antes de visitar o Arsenal, o Tottenham tem um compromisso importante no Wembley, diante do Bayer Leverkusen na próxima quarta-feira (02), pela UEFA Champions League.

#COYS

Por: Marcelo Júnior

Twitter: @marcelinjrr / @SiteLF / @PLBrasil_LF

Postar um comentário

0 Comentários