Faça Parte

Cruzeiro anuncia novo gerente de futebol

Euler Junior
Um velho conhecido da torcida celeste está de volta, Tinga aceitou o convite feito pelo Cruzeiro e agora é o novo gerente de futebol do Maior de Minas. Paulo César Tinga irá ocupar a vaga que era de Valdir Barbosa, que saiu em 2015, desde então o clube não havia contratado outro para o lugar.

Tinga jogou no Cruzeiro nas temporadas 2012, 2013 e 2014, foi bicampeão brasileiro com o clube, atuando como peça importante na equipe, marcou um total de 65 gols com a camisa celeste. Aposentou-se dos gramados em maio de 2015, ainda no Cruzeiro.

O presidente, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou que ficou feliz em contar com Tinga para ajudar o Cruzeiro.

Desde quando ele parou de jogar, eu já havia conversado com ele, que ficou de pensar no assunto. Ele quis se preparar também e tem muito a oferecer para o futebol. Ele se preparou, a família concordou, e agora ele volta para Belo Horizonte para nos ajudar bastante, como foi na época de jogador. É um sujeito muito responsável e que tem muito conhecimento. O Tinga tem muito para nos ajudar, uma pessoa que se preparou ao longo da vida para assumir este tipo de função que ele exercerá no Cruzeiro".

O novo dirigente da Raposa também comentou sobre a relação dele com o clube e a alegria em voltar para o Cruzeiro.

"A alegria que estou tendo hoje é a mesma alegria que tive quando fui contratado para jogar. Única diferença é que venho hoje para fazer parte do clube, do grupo, mas onde os protagonistas principais são os atletas. Parei há pouco tempo, mas a gente se emociona por ter vivido coisas bonitas neste clube, ter encerrado a carreira aqui. A relação é muito boa, só tenho a agradecer ao Cruzeiro pela confiança, é meu primeiro trabalho neste cargo no futebol. Foi tudo consciente, poderia ter parado de jogar e ter ingressado em outra área, mas foi esta a área que eu queria trabalhar, me preparei para isso. Tive meu tempo de dois anos para me preparar, acompanhar o futebol de um jeito diferente, de fora para dentro. Estou agradecido pela confiança do presidente e depois do vice-presidente pelo convite. Quando cheguei, não estava preocupado como ia chegar e como ia sair, eu saí do Cruzeiro de uma maneira feliz, tinha a convicção que um dia eu voltaria aqui. Agora estou tendo está oportunidade e confiança como gerente. Espero que no final do meu trabalho, seja daqui um ano, dez anos, seja bom, como sempre saí, deixando as portas abertas. Eu prometo sinceridade e parceria com todos", disse Tinga.

A diretoria cruzeirense ainda busca um novo diretor de futebol, já que Thiago Scuro não continuará no Clube.

Postar um comentário

0 Comentários