Faça Parte

Missão de Karanka é melhorar sistema ofensivo do Middlesbrough

No domingo (11/12) o Middlesbrough foi até Southampton enfrentar os Saints que vinham de uma má fase reforçada pela eliminação na Liga Europa para o modesto Hapoel Beer Sheva de Israel. Para muitos essa seria uma boa oportunidade do Boro, mesmo fora de casa, arrancar três pontinhos pra ajudar na campanha, que tem como meta, fugir do descenso, um retorno precoce a Championship na próxima temporada.

Boufal e De Roon na imagem. Fonte: Mirror
Com um ataque fraco e poder de criação praticamente inexistente, reforçado pelas ausências de Negredo e Gastón Ramirez, o Middlesbrough não fez novamente um bom jogo e foi vencido pelos Saints com o placar de 1x0. Aliás, para acrescentar, Boro e Southampton fizeram um jogo irritante e sem muitas emoções, algo que já era previsto por duas equipes que são conhecidas por seu estilo de jogo defensivo.

O técnico Aitor Karanka é conhecido por dar padrão defensivo às equipes que treina. Mas será que isso implica em falta de criação no meio para municiar os atacantes? Fato é que, o Middlesbrough possui números ofensivos bem ruins até aqui, são 13 gols marcados em 15 jogos, é o ataque mais pobre da competição e para se manter na Premier League sem passar sustos, irá ter que fazer melhor do que tem feito até agora. Karanka já ajustou a defesa, que é uma das menos vazadas na competição, agora é hora de ajustar o ataque para se manter longe das últimas colocações.

Hoje o Middlesbrough é o 16º colocado com três pontos há mais que o Swansea, o primeiro na zona do rebaixamento. Próximo jogo do Boro será contra o Liverpool que não vence há dois jogos. O confronto será nesta quarta-feira (14/12), no Riverside Stadium, às 17h45 (horário de Brasília).

Aitor Karanka. Fonte: Chronicle Live
Por: Ronaldo Lopes / @ronaldolopes777

Postar um comentário

0 Comentários