Header Ads

Mudanças forçadas no meio de uma temporada

Quando Milik se machucou, poucos achavam que o Napoli iria se reerguer, já que o time havia perdido dois atacantes essenciais para o esquema de jogo que Sarri implantou dentro do clube. Com bastante toques de bola, movimentações, focando sempre em jogadas pelas laterais e enfiadas de bola que fazia o time do napolitano triunfou facilmente sobre adversários que tinham a pressão de precisar ganhar a partida.

O time precisou se reencontrar em um novo esquema com um "falso-9". O atacante Mertens é quem vem fazendo bom trabalho pelo meio. Sempre com jogadas individuais e com um bom posicionamento, o ponta esquerda já marcou dez gols e deu três assistências, somando UEFA Champions League e Serie A. E, neste domingo (11), não foi diferente.
 
Mertens tem feito um bom início de temporada (Foto: Murru/AP)
Agora, falando um pouco sobre o último jogo, o Napoli enfrentou o Cagliari e saiu com os três pontos. Apesar de ter jogado fora de casa, no estádio Sant'Elia, o adversário não ofereceu grandes dificuldades e a vitória foi relativamente fácil. Com um sistema defensivo que dava varias brechas, o ataque leve e rápido do time de Nápoles construiu a goleada, tendo como grande destaque Dries Mertens. O belga garantiu uma tripletta, Hamsik e Zielinski também marcaram e, assim, contribuíram para o placar de 5 a 0.

Podemos notar nitidamente a evolução do time napolitano, principalmente neste último jogo, quando o ataque funcionou bem. Antes era um meio "pesado" e com poucas possibilidades de jogadas. Agora, é um meio leve e com muita criatividade. No momento, o Napoli já soma 31 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela, juntamente a Lazio e com vantagem no critério de desempate.

@gabrielcec__   

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.