Faça Parte

Tudo normal no Boxing Day

EstĂ¡ cada vez mais difĂ­cil escrever sobre o Chelsea, pois em nenhum jogo tem novidade sobre o time, alĂ©m da escalaĂ§Ă£o, o time segue sua toada de vitĂ³rias, alcançou 12 seguidas e estĂ¡ a uma de igualar o recorde do Arsenal (13 vitĂ³rias seguidas na mesma temporada).

A vĂ­tima dessa vez foi o Bournemouth, em Londres. Sem Diego Costa e Kante, suspensos, e Oscar vendido para o futebol chinĂªs, Conte foi obrigado a mudar o time. Fabregas e Pedro foram promovidos ao time titular, com o jĂ¡ tradicional 3-4-3 do tĂ©cnico italiano, o Chelsea foi com: Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Cahill; Moses, Fabregas, Matic e Alonso; Willian, Hazard e Pedro. 

David Luiz Ă© outro atleta recuperado por Conte, e faz uma grande temporada. Fonte (Reuters)
Com Pedro substituindo Diego Costa, os Blues ganharam muito em movimentaĂ§Ă£o ofensiva, com um ataque leve e intensas trocas de posiĂ§Ă£o. O time atĂ© começou com certo pragmatismo, esperando o adversĂ¡rio, mas em pouco tempo isso mudou. ApĂ³s troca de passes, Pedro recebeu de Fabregas e mandou um lindo chute, cobrindo o goleiro Boruc e abrindo o placar em Londres. O restante do primeiro tempo foi de poucas chances, Courtois fez boa defesa depois de um bom chute de Wilshere, e Fabregas cobrou falta com perigo.

Ă€ segunda etapa mal começou, o Bournemouth nem teve tempo de levar a campo as mudanças de seu tĂ©cnico e com 2 minutos Hazard sofreu pĂªnalti. Cobrado com perfeiĂ§Ă£o pelo mesmo, sem chance pra Boruc. Diferente do primeiro tempo, o Chelsea tentou o terceiro gol durante todo o jogo, Willian e Moses atĂ© tiveram suas chances, mas o artilheiro improvĂ¡vel da noite voltou a marcar. Pedro puxou contra-ataque do campo de defesa, limpo a marcaĂ§Ă£o e bateu, a bola desviou no zagueiro e entrou lentamente, pra fechar o placar. 

Pedro vai provando que Ă© muito Ăºtil ao elenco. Fonte (Getty Images)
ApĂ³s mais uma vitĂ³ria, o Chelsea mantĂ©m seis pontos de vantagem para o Liverpool. PorĂ©m essa vantagem chega a ficar em segundo plano quando se pensa no feito do time de Antonio Conte. Doze vitĂ³rias consecutivas em um campeonato de tal equilĂ­brio como a Premier League Ă© surreal, sofrendo apenas dois gols. Outro ponto a ser exaltado Ă© a recuperaĂ§Ă£o de Pedro e Moses, que fazem um grande campeonato. Em um campeonato dos badalados Klopp, Mourinho e o "melhor do mundo" Guardiola, Conte prova que muito trabalho e pouca mĂ­dia sĂ£o mais eficientes. 

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios