Faça Parte

Um dos dias mais trágicos da Juventus completa 10 anos

Jovens foram eternizados em mural no CT em Vinovo (foto: Juventus.com)
O dia 15 de dezembro não será jamais um dia normal para a Juventus e seus aficionados desde o ocorrido no ano de 2006, quando Alessio Ferramosca e Riccardo Neri perderam suas vidas em busca dos seus sonhos justamente dentro do centro de treinamentos do clube em um momento trágico para os alvinegros do norte italiano.

Um dia infeliz que mudou as coisas em Turim, a Juventus se preparava para enfrentar o Cesena pela Série B quando a notícia chegou do centro de treinamentos de jovens, na parte afastada do complexo do clube em Vinovo, próximo a capital do Piemonte. As notícias eram as piores possíveis. Os jovens Alessio e Riccardo, meio campista e goleiro da base do clube de apenas 17 anos, treinavam sozinhos pra melhorarem ainda mais em busca do desejo de se tornarem ídolos do clube quando uma bola chutada caiu em um lago no CT e um dos jovens se afogou quando foi buscar e o outro faleceu na tentativa do resgate do amigo. A tragédia completa nesta quinta-feira 10 anos, e a equipe que sempre rendeu homenagens, assim como seus torcedores com cartazes e placas em jogos da Juve, que hoje tem o mesmo centro de treinamentos mudado e com o nome "Ale & Ricky" será lembrado mais uma vez no jogo de sábado da Velha Senhora contra a Roma no Stadium da líder do campeonato.

Claudio Marchisio rendendo homenagens nos anos anteriores
De acordo com o site oficial da líder do campeonato italiano, os bianconeri usarão um patch especial em homenagem aos dois em camisa de jogo que serão leiloadas para a fundação que leva o mesmo nome dos dois eternizados jovens que deixaram este mundo em busca do sonho que não era só deles, mas de muitos, o de defender o time de coração.

Ale & Ricky eternos em nossas recordações.

Postar um comentário

0 Comentários