Faça Parte

Valdés, o vilão da vez

Pela rodada 18 da Premier League, o Middlesbrough foi até o Turf Moor, para enfrentar o modesto Burnley e buscando se distanciar da zona de descenso. O que o torcedor pôde ver, foi um jogo disputado e bastante físico, devido as características defensivas de ambas as equipes. O que dava pra se prever era que o jogo seria decidido em uma jogada. E foi o que de fato aconteceu, dando o triunfo por 1 a 0 a equipe da casa.

Victor Valdés. Fonte: BeSoccer
Aos 35 minutos da segunda etapa apareceu o personagem do jogo pelo lado do Boro, o goleiro espanhol Victor Valdés - pena que ele se destacou de forma ruim ao levar um gol totalmente defensável num chute de Andre Gray. A bola ainda bateu nas mãos do espanhol, mas caminhou lentamente para o fundo do gol. É, esse não é mais aquele Valdés que destacou jogando pela seleção espanhola e pelo Barcelona, mas certamente os torcedores do Boro não esperavam por essa falha grotesca, até porque ele não chega a ser arqueiro ruim.

Outro ponto negativo que pôde se observar foi a ausência de um meio campo mais criativo, o que se via era muita ligação direta entre defesa e ataque pelos lados do campo. Entretanto, o Middlesbrough carece de mais qualidade ofensiva no meio de campo desde o início da temporada, falta àquele cara que organiza e pensa o jogo, que municia o "matador" espanhol Negredo. Será que os donos do clube estão observando isso? Esperamos que sim!

Com a derrota, o Boro segue com 18 pontos somados, ocupando a 15ª colocação da Premier League. O próximo confronto é no sábado (31), às 13h (horário brasileiro), contra o Manchester United, no Old Trafford.

Por: Ronaldo Lopes/@Ronaldolopes777

Postar um comentário

0 Comentários