Faça Parte

A ascendência do mais "indisciplinado"

Sem faltar brio ou empenho o Eintracht Frankfurt ignorou a festa da torcida adversária e venceu mais uma fora de casa. Considerado o time mais faltoso da Bundesliga o time do treinador Nico Kovac vem surpreendendo e consequentemente ascendendo, apesar da perceptível limitação técnica a questão tática contrasta com o adjetivo de "indisciplinado".

Depois da decepção que o Frankfurt causou em sua torcida ano passado disputando a repescagem para não cair e sem grandes contratações para a nova temporada todos esperava o time na metade de baixo da tabela, o que não vem acontecendo graças ao trabalho excepcional de Nico que com sua persistência tática está a se apresentar em alto nível. A classificação para a Champions League não é mais um sonho impossível.

O método compacto de Nico Kovac consiste em ajustar duas linhas de três defensores formadas pelo volante juntamente com os alas a frente dos três zagueiros e o losango ofensivo, composto por um meia criativo, dois meias atacantes e um centroavante. Se alternando em 5-4-1 sem a bola e 3-4-3 com a bola. Impressionando a todos com o nível de dedicação e empenho tático que a equipe apresenta.

O Eintracht jogando dentro ou fora da Commerzbank-Arena é temido nesta temporada, e esse "temor" por parte dos adversários trás uma sensação de felicidade intensa aos torcedores dos Águias que há muito tempo não sentiam isso.

Comemorando mais uma vitória, (produção/twitter oficial do Eintracht Frankfurt)
O Eintracht teve a chance de dar a volta por cima depois de ter sido goleado pelo RB Leipzig, na ultima rodada, nesta sexta-feira (27) em Gelsenkirchen contra o Schalke 04. Apesar da grande festa feita pela torcida dos donos da casa a estrela do capitão do Frankfurt Alex Meier brilhou e a organização mais uma vez falou mais alto em um jogo trincado.

Barkok e Branimir Hrgota reeditaram a dupla que dizimou Mainz no dia 20 deste mesmo mês (décima sexta rodada) e mais uma vez deram um "toque diferente" no meio campo do Frankfurt e por coincidência ou não venceram mais uma. O time de Kovac foi a campo com: Lindner, Abraham, Vallejo e Hasebe, Omar Mascarell, Chandler e Oczipka, Gacinovic, Barkok e Hrgota, Alex Meier.

O primeiro tempo foi sem grandes emoções, o Eintracht não correu muitos riscos e manteve sua admirada disciplina tática que foi facilitada pelos intensos erros de passe do Schalke. Merecidamente após sua primeira finalização no jogo o time visitante abriu o placar, após escanteio cobrado rasteiro pelo japonês Hasebe, a bola parou nos pés de quem sabe e o capitão e artilheiro do time Alexander Meier colocou na rede.


Alex Meier marca seu quinto gol e decreta vitória. (Produção/twitter oficial do Frankfurt)
O segundo tempo foi muito dinâmico, o time da casa pressionava enquanto o visitante explorava os contra ataques e assustava. Mas o momento máximo de indignação da torcida do Eintracht Frankfurt foi a entrada do camisa 9 Seferovic, odiado por forçar sua saída do time para vestir a camisa do Benfica de Portugal, ele entrou para dar velocidade ao ataque, apenas na tese, pois o que vimos foi o suíço perder chances e justificar as críticas.

O restante da partida foi caracterizado pela "pilha de nervos" por parte dos jogadores do Schalke, o Eintracht mais frio não conseguiu aproveitar e a partida terminou assim mesmo, 0x1 e a consagração do time de Frankfurt que concretizou sua ascendência na Bundesliga e garantiu a terceira posição, TODOS os resultados da rodada ajudaram.

De acordo com Nico Kovac, ataque ganha jogo e defesa ganha campeonato. Apartir de uma defesa sólida muito elogiada na Alemanha o time da Commerzbank-Arena se mostrou ser um time competitivo mesmo sem estrelas, mas com jovens de bastante potencial, guiados pelo capitão Meier o Frankfurt é capaz de bater de frente com qualquer time Alemão.

Próxima Partida: Eintracht Frankfurt x Darmstadt98
Sábado (05/02/2017) - Commerzbank-Arena - 14h30min (horário de Brasília)

Por: Gabriel Ferraz/@_vsferraz

Postar um comentário

3 Comentários