Header Ads

A primeira vitória da nova Chapecoense

Dois meses depois da tragédia com o avião que levava a delegação Chapecoense, jornalistas e empresários para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, o Verdão fez sua estreia no Campeonato Catarinense e chegou a primeira vitória em 2017.

Foto: Sirli Freitas
Ainda é estranho para o torcedor não ter os velhos jogadores, aqueles que foram motivos de muitos sorrisos e alegrias em 2015 e 2016, mas aos poucos a Chapecoense vem mostrando sua nova cara, com gols de Niltinho e Wellington Paulista, a Chape venceu o Inter de Lages por 2x1.

Com sol forte e o apoio do seu torcedor, a Chapecoense começou melhor a partida, com Rossi e Niltinho jogando pelas pontas, o ataque veloz não demorou muito para surtir efeitos, logo aos cinco minutos, Nenén lançou Rossi, que em velocidade ganhou da zaga e cruzou para Niltinho empurrar para o fundo das redes de Neto Volpi, abrindo o placar na Arena Condá.

Os visitantes responderam aos 28 minutos, Parrudo ganhou de Grolli, cortou o marcador e chutou para grande defesa de Arthur Moraes. Aos 41 minutos, quando tudo se encaminhava para o final, Rossi lançou Girotto, que tocou para Wellington Paulista, que bateu de primeira, ampliando o placar para a Chapecoense, e homenagear Bruno Rangel na comemoração.

Sem alterações, as equipes voltaram para o segundo tempo, em vantagem no placar, o Verdão voltou tranquilo, mas querendo ampliar ainda mais o placar, e só não conseguiu por que Neto Volpi fez grande defesa, do chute de Niltinho aos 15 minutos. O Inter respondeu aos 22 minutos, e chegou ao seu gol na partida, Enercino pegou de primeira e teve ajuda de Arthur Moraes, que falhou, diminuindo o placar para 2x1.

Aos 71 minutos contando as duas etapas, a partida foi paralisada para homenagens as 71 vítimas do acidente, os mais de oito mil torcedores a uma só voz, entoavam o canto “Vamo Vamo Chape”. Sem mais inspiração das equipes, o apito final do árbitro garantiu a primeira vitória da nova Chapecoense.

A Chape volta a campo na próxima quarta-feira (1), quando viaja para enfrentar o Tubarão, no Estádio Domingos Gonzalez, às 19h30.

Marcelo Weber || @acfmarcedo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.