Faça Parte

Ano novo, liderança renovada

No último domingo (08) a Juventus bateu o Bologna pelo placar de 3x0, no Juventus Stadium, abrindo 4 pontos de vantagem para a segunda colocada Roma, sendo que temos um jogo a menos.

Nosso allenatore Max Allegri colocou a Juventus em campo em um 4-3-1-2 da seguinte forma: Neto; Lichtsteiner, Barzagli, Chiellini, Asamoah; Marchisio, Khedira, Sturaro, Pjanic; Dybala e Higuain.

Há certo consenso de que as melhores atuações da Juventus na temporada ocorreram com um trio de meio campistas a frente da zaga, dando uma sustentação maior na transição para o ataque, sendo fundamental a participação de um jogador de porte físico nesta engrenagem, papel que atualmente vem fazendo Stefano Sturaro.

O brasileiro Neto foi titular na meta da Juventus no lugar do gripado Buffon. Foto: Juventus.com
Exatamente neste pensamento foi realizada a contratação do venezuelano Tomás Rincón (demais detalhes na análise desta contratação feita por Thiago Bonapace), que vem para agregar vigor neste mutante meio campo bianconero.

A Juventus se impôs desde o começo da partida. Logo aos 6 minutos de jogo, em jogada trabalhada pelo meio campo, Pjanic rasgou a defesa do Bologna em um lançamento central para Higuaín, que de primeira bateu forte, abrindo o placar para nós.

As duas contratações badaladas da temporada vem dando retorno esperado. O bósnio vem contribuindo com cinco assistências, participações em jogadas e cinco gols. Pipita Higuín vem sendo o melhor jogador da Juve no campeonato italiano. Ao todo são 18 presenças do nostro bomber na temporada e 12 gols.

O segundo gol da Juventus nasceu no pênalti sofrido por Sturaro na entrada da área. Dybala, que havia perdido o pênalti na decisão contra o Milan na Supercopa, não fugiu da responsabilidade e guardou. Quem sabe serve para tirar a “nhaca” que ronda La Joya desde que voltou de lesão.

Já na etapa final, tivemos uma boa jogada de Lichtsteiner pela direita, que tocou para Khedira, que de primeira devolveu em velocidade para o suíço, que, na velocidade ganhou de seu marcador e cruzou na medida para Higuaín selar o placar em Torino. Bom lance para dar moral a Stephan, que será titular indiscutível até o retorno de Dani Alves.

Com a provável saída de Evra, Asamoah torna-se a única opção para a reserva de Alex Sandro. Foto: Juventus.com
A vitória contra o Bologna marcou um recorde para a Juventus: 26 vitórias seguidas em casa em jogos do campeonato nacional.

Juan Cuadrado, Tomas Rincon e Mandzukic ainda entraram na segunda etapa nos lugares de Khedira, Pjanic e Higuaín. O pouco tempo em campo não foi suficiente para ver como o venezuelano sentirá a camisa bianconera.

Buffon não jogou por conta de uma gripe. Para o jogo contra a Atalanta, válido pela Coppa Italia a tendência é que Neto continue na meta da Juventus. Dani Alves ainda não tem data certa para o retorno. Bonucci retornou ontem aos treinamentos junto com o grupo e dizem que Alex Sandro pode voltar a treinar na semana que vem. Há esperanças de que Pjaca seja relacionado para o jogo de quarta (mais conhecido como amanhã, dia 11) após longo período de inatividade.

Allegri diz que nosso grande reforço de janeiro será o retorno do jovem croata comprado a peso de ouro. Vamos torcer para que Pjaca retorne bem e demonstre seu futebol.

Tomás Rincon chegou, já estreou. Dizem que Evra pode estar de saída para o futebol francês ou até para o Manchester United, onde a partir de agosto deste ano poderia assumir um cargo na comissão técnica do português José Mourinho. Para seu lugar especulam Sead Kolasinac, lateral-zagueiro de 23 anos de nacionalidades alemã e bósnia (defende a seleção principal da Bósnia) que atua no Schalke 04.

Dizem que Kolasinac estava nos planos da Juventus para vir de graça em julho, mês que termina seu contrato, porém, com a iminente saída de Evra, dizem que Marotta está disposto a oferecer aos alemães a quantia de € 3 milhões para contar com o jogador já nesta janela de inverno europeu.

Outras especulações menos fortes chegam do futebol francês. Dizem que o Lyon quer mais de € 30 milhões por Tolisso. A negociação ficaria para o meio do ano. Witsel foi mesmo para o futebol chinês para receber alguns caminhões de dinheiro. Essa novela pelo menos terminou.

Amanhã, (11) enfrentamos a Atalanta pela Coppa Italia. É nossa estreia, dizem que Allegri pode iniciar o jogo com Pjaca, Cuadrado e Mandzukic na frente, dando maior rodagem ao elenco.

Miei amici, o papo está bom, mas la storia c'è finita!

Fino alla fine, FORZA JUVENTUS!

Vittorio Venturini

Postar um comentário

0 Comentários