Faça Parte

Se - Djavan

Com emoção até o fim, Botafogo e Athletico-PR ficam no empate - OneFootball
Foto: Vitor Silva/BFR

Eu levo a sério mas você disfarça
Você me diz à beça e eu nessa de horror
E me remete ao frio que vem lá do sul
Insiste em zero a zero e eu quero um a um


    
    O Botafogo de Futebol e Regatas adquiriu totalmente a bela canção de Djavan. Jogando bem, vendo sua torcida o levar a sério pelos bons talentos do time, e ele disfarçando, cedendo empates no fim do jogo. 
   
    Ontem, no frio lá do sul, mais uma vez o Botafogo teve um golpe duro de engolir (e só não foi pior porque Nikão não quis) e sofreu o empate para o Athlético. O Furacão, que começou o jogo melhor, acabou sendo engolido no segundo tempo por uma atuação razoável do Botafogo. Porém, no fim do jogo, conseguiu empatar em falha defensiva de Vitor Luiz e Rafael Foster, perdeu pênalti e colocou uma bola na trave. 
    
    Após a irritação, me vem a cabeça "não estão cobrando esses jogadores?". Estão, mas que moral tem um dirigente de cobrar alguém que não recebe em dia? Não é azar. Não é "coisas que só acontecem com o Botafogo". É incompetência de dirigentes amadores que já dura anos no Glorioso. Por mais que as atuações animem, é necessário ter cobrança, ficar quietinho e trabalhar. Resultados são necessários. 
    
    Paulo Autuori não é culpado e faz um bom trabalho. Minha única crítica a ele é a demora para fazê - las e as poucas substituições. 
    
    É difícil falar de tática e desempenho quando o time, aparentemente, da sinais de que é fraco mentalmente por sua juventude. Fim de jogo a concentração tem que estar em 110% e essa frouxidão não é aceitável.
    
    Ainda acredito que temos um time que pode fazer um ano tranquilo, mas questiono em alguns momentos, pois 6 empates em 9 jogos não é nada bom. Foram 6 pontos perdidos por esses empates bobos que poderiam nos colocar no G4 hoje. Se quer brigar, tem que fazer sua parte.
    
    Agora, já devemos entrar no clima da Copa do Brasil. Com a boa notícia do pagamento dos salários, estaremos em dia e teremos um jogo difícil. Clássico não é fácil nunca. E o adversário está em grande fase. Vamos pra cima!

    No mais, saudações alvinegras!

Guilherme Abizaid David
Twitter: @guiabizaid     

 

Postar um comentário

0 Comentários