Faça Parte

Clubes Alagoanos e o que esperar de 2017

Após a primeira rodada do estadual, é de se perceber que teremos surpresas este ano. A equipe do CSE de Palmeira dos Índios é uma das surpresas deste ano. A equipe tricolor conseguiu em sequência derrotar o CSA em amistoso e conseguiu um empate sufocante contra o CRB, tudo isso em seu estádio. Há reclamações de clubes que visitaram a equipe de Palmeira dos Índios de que a situação do gramado está horrenda.

Resultado de imagem para CSE x CRB
Foto: TNH1
ASA de Arapiraca

Após um estadual ruim em 2016 e uma eliminação precoce na Copa do Brasil, o ASA volta a sonhar em conquistar o estadual e voltar a disputar a Copa do Nordeste. Duas atuações vitoriosas diante do CEO em Arapiraca por 3 a 1 e sobre o Murici fora de casa por 2 a 1, o alvinegro arapiraquense tem motivos de sobra para ter confiança em sua temporada. 


Resultado de imagem para Asa vence Murici 2017


Líder de seu grupo e com o conhecidíssimo Leandro Kivel marcando gols, o ASA volta a ser um dos favoritos pelo Alagoano após dois anos. Na Série C continua quase tudo perfeito, sempre chegando à fase final, mas morrendo na praia no jogo decisivo. Talvez em 2017 seja um ano vitorioso para o alvinegro, que precisa ter ao seu lado sua torcida e quem sabe voltar para Copa do Nordeste e Brasileiro da Série B.

CEO

Resultado de imagem para ceo se apresenta 2017

De volta à elite alagoana, o tricolor de Olho D'Água das Flores parece estar entre as equipes que brigarão para permanecer na divisão. Com um elenco sem muitos atletas conhecidos e com uma média de idade abaixo dos 25 anos, é uma equipe econômica cheia de apostas para a temporada.

Coruripe

Em Alagoas, é indiscutível a soberania de CRB, CSA e ASA. Mas há um clube novo, fundado em 2003 e com apenas 13 aninhos que vem roubando a cena entre os menores do estado. O Hulk em suas cinco primeiras temporadas conquistou a segunda divisão do estadual em 2003, dois vice-campeonatos em 2004 e 2005. Mas foi em 2006 e 2007 que o Hulk se sagrou bicampeão estadual. Após isso, o último título do Hulk foi em 2014, diante do CRB.

Resultado de imagem para coruripe copa do nordeste sub 20

Após a conquista no final de Dezembro da Copa do Nordeste Sub 20, alguns atletas e a comissão técnica foram aproveitados no elenco principal. Alguns jogadores bastante conhecidos em Alagoas como Fábio Lopes e Cristiano Alagoano são os destaques da equipe do litoral sul alagoano. Com vaga garantida na Série D, o clube pode desta vez alcançar a Série C. Basta manter seu elenco experiente, aproveitando seus melhores atletas e buscando peças fundamentais para o possível acesso.

CRB

O favorito dos favoritos. Após uma Série B quase perfeita e um título estadual decidido na precisão, o Regatas quer fazer uma temporada melhor que a de 2016. Técnico novo e elenco novo para a temporada, mostra que pode ser uma das melhores da história do clube. Desde 2014 o CRB vem crescendo de forma indiscutível. Acesso em 2014, campanha história e título estadual nos dois anos seguintes, entrega de CT e administração impecável de sua diretoria. 

Resultado de imagem para CRB empata com Itabaiana

Será este o ano do CRB? Assim como os outros conterrâneos, o Galo melhorou seu elenco para a temporada. Contratou destaques de outros clubes, trouxe Clebinho e Emaxwell de volta, mas de forma contestada e manteve o algoz Neto Baiano para a temporada. Com a marca do clube em maior destaque, cabe aos seus torcedores estarem presentes para prestigiar um ano de conquistas do clube.

CSA

Voltando a ser destaque novamente após um grande período de tropeços, o clube marujo tem em sua administração o empresário Rafael Tenório que trouxe uma temporada bastante feliz para o torcedor azulino. Após a perda do título estadual e classificação para a Copa do Nordeste, o CSA ainda conseguiu conquistar o acesso para a Série C após ter conseguido o vice-campeonato da Série D. 

Resultado de imagem para csa vence abc

Neste ano de 2017, o azulão do Mutange tem de volta jogadores como Soares e Clayton que em 2016 ajudaram o clube a alçar voos maiores. Favorito ao lado do CRB no estadual e um dos candidatos ao acesso na Série C, mesmo que seja de forma precoce, o torcedor do CSA tem agora um razão para estar presente em peso nas partidas do clube.

CSE

Na pré-temporada, surgiu um jogador novato no clube palmeirense. Etinho em duas partidas de preparação para o estadual havia marcado quatro gols. Dois deles contra o CSA, no último amistoso antes do campeonato. Já na estreia da equipe, marcou o gol de empate contra o CRB também no Juca Sampaio. Pode ser um dos artilheiros do estadual se manter a regularidade.

Resultado de imagem para CSE apresenta elenco 2017

Desde 2012 que o CSE não consegue ter uma campanha espetacular no estadual. Na primeira rodada, foi registrado o maior público da rodada o confronto entre CSE e CRB no Juca Sampaio, pouco mais de 2 mil pessoas estiveram presentes. O Juca Sampaio parece ser a principal arma do clube para a temporada. Gramado castigado e bastante irregular tem a principal jogada a bola aérea, que trouxe ao CSE três gols nos dois últimos jogos da equipe no estádio. A temporada será curta, o tricolor terá de procurar chegar entre os quatro primeiros para garantir calendário em 2018. Cabe à diretoria organizar peneiras e ir melhorando seu plantel Sub-20 para ter uma base forte em 2018.

Miguelense

Após 16 anos sem disputar a primeira divisão do Campeonato Alagoano, o Periquito volta a sonhar novamente. Seu elenco limitado, sem grandes estrelas e com jogadores com salário baixíssimo, fazem com que o Miguelense esteja entre os clubes que lutem contra o rebaixamento. 

Imagem relacionada

Estreando em Arapiraca, longe de seus domínios, já que seu estádio não tem os laudos necessários para portar jogos da divisão, o Miguelense foi derrotado pelo Coruripe em atuação brilhante do atacante Cristiano Alagoano que marcou os dois gols. Jonílson, mesmo com 38 anos é um dos atletas que podem fazer a diferença no elenco. Titular do Vasco da Gama no ano de 2008, ano em que o clube carioca caiu para a Série B, o jogador pode ser um dos destaques do time e com sua experiência auxiliar seus companheiros.

Murici

Outro grande destaque alagoano que tem uma conquista estadual é o Murici. O Papagaio que desde 1999, ano de sua primeira participação no campeonato, jamais foi rebaixado para a segundona do estadual, feito inédito que só ele, ASA e CRB têm no estado. 

Resultado de imagem para rOBERVAL DAVINO MURICI

O alviverde está sendo comandado pelo inconfundível Roberval Davino. Ídolo do CRB e com oito títulos estaduais no currículo como jogador e treinador. Em seu elenco, é de se destacar jogadores como Paulo Sérgio, Edson Veneno e Alexsandro, experientes e com muito destaque por outros clubes do estado. O Murici terá pela frente neste ano a Copa do Brasil e também o Brasileirão da Série D.

Santa Rita

Após o fim do Corinthians Alagoano e junção do clube com o Santa Rita, o Leão da Mata tem crescido nos últimos anos. Chegar a oitavas de final da Copa do Brasil impressionou muita gente que não conhecia o clube. De uniforme novo, torcida presente em número considerável para o tamanho de seu estádio, seu crescimento vem sendo visto com bons olhos.

Resultado de imagem para sANTA rITA VENCE SETE DE SETEMBRO 2017

Na temporada de 2017, a briga é para se garantir possivelmente na Copa do Nordeste e Copa do Brasil do ano de 2018 e também tentar se classificar para o Brasileirão da Série D do próximo ano, também garantindo sua vaga para a edição de 2019. O clube bocamatense conseguiu trazer para seu elenco jogadores como André Nunes e Márcio Bala, destaques de ASA e Penedense, respectivamente. O ano para o clube será curto, apenas buscando garantir vagas para competições a nível regional e nacional do próximo ano.

Sete de Setembro

Ah, o "Setão da massa". Clube da capital alagoana, adorado tanto por azulinos como regatianos. Seu estádio, o saudoso João Batista que infelizmente não pode ter jogos do estadual, evita que seus jogos tenham públicos consideráveis. O Nelson Feijó, antigo estádio do Corinthians Alagoano poderia ser a casa do clube, mas também não possui refletores para ter jogos do estadual.

Resultado de imagem para Sete de Setembro se apresenta para 2017
Após a campanha pífia na Copa São Paulo, o Canário busca um sucesso que seu "primo" também "pobre" Corinthians Alagoano conseguiu por mais de 10 anos na divisão principal do estadual. Revelar jogadores, fazer com que eles atuem pelo clube e depois sejam vendidos trazendo lucro para a equipe. É uma oportunidade única, já que o clube é sediado em uma área populosa da cidade de Maceió e pode receber grande quantidade de meninos para jogar pelo clube. Basta apenas divulgar peneiras e abrir as portas. O Alagoano de 2017 para o Sete de Setembro poderá ser o da estabilidade, tranquilidade de poder ficar mais um ano na divisão.

Postar um comentário

0 Comentários