Faça Parte

Começou...

Rooney completa a bola alçada na área e entra para a história. (Oli Scarff / AFP / AFP)
Falem o que quiserem, mas para mim é um dos campeonatos mais interessantes e divertidos de se assistir, é muita história dentro desde campeonato. Ele é o mais antigo do mundo, lendas do futebol inglês jogaram e algumas não conseguiram vencer. A final em Wembley é sempre coisa de cinema, viva a FA Cup!

Começamos, e muito bem por sinal. Logo no início um lance mais que histórico, Wayne Rooney completou um cruzamento fazendo assim seu 249° gol e igualando com a lenda viva do Manchester United, Sir Bobby Charlton. Pouco depois os quase 75 mil torcedores que estavam em Old Trafford, inclusive os jogadores do Reading, viram Martial ampliar a vantagem, nesse momento do jogo parecia que se o time mantivesse o ritmo seria jogo para dez gols.

Rashford aproveita a falha do goleiro e marca. (MUFC/Getty) 
Mas infelizmente, para nós torcedores, depois do segundo gol o time passou a controlar a partida, também é importante isso pois estamos numa sequência difícil de jogos. Foram quatro jogos em 13 dias e ainda teremos mais um na terça-feira contra Hull, é realmente importante controlar uma partida tranquila como essa e mesmo assim sem forçar. O garoto das estreias ainda marcou mais dois gols, fechando o placar em 4x0, destaque para a falha do goleiro e a atenção que Rashford teve para aproveitar o lance, garantindo assim a classificação para a quarta fase da competição.

No próximo domingo teremos o clássico mais importante do futebol inglês, provavelmente um dos mais importantes da Europa. Espero um jogo tranquilo na terça-feira contra o Hull, para irmos com tudo contra os Reds, pode desmarcar seus compromissos pois domingo é dia de colar em frente à TV e acompanhar o jogo que começa no início da tarde. Como sempre, não tem jogo fácil, mas o time está fazendo por onde acreditar...

São 249 gols pelo Manchester, na torcida para contra o Liverpool sair o 250. (Getty/Twitter)
É verdade que nosso capitão não é mais o mesmo jogador de alguns anos atrás, mas Rooney ainda tem uma grande importância dentro do elenco, é uma liderança e apesar da queda de rendimento ainda é o principal jogador inglês em atividade e ninguém chega num número desses sem merecer. É um jogador que enche os olhos pela vontade e raça, nem sei em quantas posições ele já jogou para ajudar a equipe. Lembro que jogou de lateral, volante e até zagueiro, muito voluntarioso e dedicado ao time, talvez isso até tenha lhe atrapalhado, pois para mim a melhor posição em que ele joga é de atacante de área ou ali por perto na entrada da área de frente para o gol onde já acertou diversos chutes de tirar o fôlego. Há algum tempo ele vem jogando armando o ataque, como um meia armador e a meu ver daí para frente o seu futebol começou a cair. Hoje ele tem a mesma quantidade de gols que Sir Bobby Charlton e espero que no domingo ele bata esse recorde e passe a ser o principal goleador da história do clube, e nada como um gol contra o principal rival para marcar essa história.

Vou ficando por aqui, até o próximo jogo e GGMU!

Postar um comentário

0 Comentários