Faça Parte

Cruzeiro definido para o primeiro jogo do ano

Foto: Washington Alves
Atuando como reserva nos coletivos do Cruzeiro, o jogador Alisson, que foi titular no amistoso de quarta-feira, foi confirmado por Mano Menezes no time que fará o primeiro jogo oficial do ano, domingo contra o Villa Nova, no Mineirão, às 17h. O técnico da Raposa explicou o motivo da escolha por Alisson.

“Na prática, a gente equilibra melhor a equipe nos dois lados do campo. Robinho é mais armador que atacante. Precisaria do outro lado de um jogador com mais profundidade, um velocista q trabalhe a bola em direção ao gol. Alisson tem essa característica, como o Elber. Rafinha é mais parecido com o Robinho. Como a opção é começar com dois atacantes mais agudos, optamos por começar com o Alisson no time”.

No amistoso contra o Brasília, o atleta atuou muito bem e deu uma assistência para o primeiro gol de Rafael Sóbis. Porém, Mano Menezes disse que poderá ocorrer mudanças ao longo dos jogos e sempre passa isso para todos os atletas sobre as situações de cada jogo e suas escolhas sobre cada esquema que será utilizado.

“O jogo hoje está muito complexo e você nunca sabe quando vai precisar ou não mudar o sistema. O importante é que a equipe saiba usar, entender os momentos diferentes e a hora, a estratégia de cada momento. É isso que se faz na pré-temporada. Depois, você não tem tempo de fazer esse trabalho de mudanças drásticas na equipe".

O Cruzeiro já está escalado para o primeiro jogo do ano, Mano Menezes mandará a campo os jogadores: Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson; Arrascaeta e Rafael Sobis.

Postar um comentário

0 Comentários